Treta: EA está sendo processada por causa dos bugs de Battlefield 4
Uma firma de advocacia americana entrou na Justiça contra a EA alegando que a empresa deu informações enganosas sobre o desenvolvimento de Battlefield 4.
Uma empresa de advocacia chamada Robbins Geller Rudman & Dowd LLP entrou com uma ação na Justiça norte-americana para processar a publisher. O motivo, segundo a firma de San Diego, é o fato da EA ter feito declarações enganosas sobre o estado do desenvolvimento do jogo.
Em outubro, a EA usou a previsão de boas vendas de Battlefield 4 para demonstrar sua situação financeira, e isso fez o preço das ações da publisher subirem. As ações vêm caindo devido à série de problemas técnicos que os jogadores encontram no game. A EA, segundo a empresa de advocacia, “não estava no caminho certo para atingir os resultados financeiros que ela havia dito que conseguiria alcançar”.
Para piorar, a firma alegou que a publisher estava ciente de que Battlefield 4 estava “repleto de bugs e outros problemas”.
A Electronic Arts se defendeu:
“Acreditamos que estas acusações não têm mérito. Pretendemos nos defender agressivamente e estamos confiantes de que o tribunal vai desconsiderar estas alegações”
Como nós mostramos em nossa análise, Battlefield 4 oferece diversão e momentos memoráveis quando funciona, mas jogadores acabam frustrados devido a muitos bugs e instabilidades nos servidores.
A DICE, produtora do game, disse estar trabalhando para resolver todos os problemas. Battlefield 4 foi lançado em 29 de outubro, para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.
(Via: CVG, Polygon)