Tribuna Arkade: pai furioso destrói PCs de cyber café por conta de “vício” em games do filho
A China continua rendendo pérolas para a Tribuna Arkade: desta vez, um pai irado resolveu destruir um cyber café após flagrar seu filho ali jogando… durante a festa de aniversário da mãe.
O caso aconteceu na província de Jiangxi. O Sr. Lin chegou animado em casa para celebrar o aniversário de sua esposa… até perceber que seu filho mais velho não estava em casa.
Sabendo que seu primogênito curte games, o pai resolveu dar um rolê pelos cyber cafés da região… e de fato, encontrou seu filho lá. Foi a gota d’água para ele.
Irado com o descaso do filho — que aparentemente também vai mal na escola por conta dos games — o Sr. Lin armou-se de um banquinho e partiu para cima… dos computadores (?!).
O pai furioso conseguiu destruir alguns monitores e equipamentos do local antes de ser abordado pelo dono do estabelecimento. Uma discussão calorosa começou, mas a esta altura os frequentadores já haviam chamado a polícia, que intercedeu.
Infelizmente para a família Lin, o Sr. Lin não estava disposto a parar por ali: ele não cooperou com os tiras, atacou um e cuspiu em outro. Resultado: acabou no xadrez, acusado de comportamento violento e desacato à autoridade.
A notícia não informa que jogo o Lin-filho andava jogando (algum MMO, talvez?), mas é fato que foi o “vício” do filho que causou o “berserk mode” do pai, embora quem pagou o peixe foram os computadores, que não tem culpa de nada, coitados.
Na dúvida, não deixe que os games afetem suas notas nem sua convivência social/familiar, ok?