Trilhas sonoras de 12 games entram para o Hall da Fama da música clássica de 2015

12 de abril de 2015

Trilhas sonoras de 12 games entram para o Hall da Fama da música clássica de 2015

Uma das maiores estações de rádio do mundo, a Classic FM elege todos os anos as melhores trilhas sonoras de cinema, televisão e games. Esse ano, votado pelo público, foram eleitas 300 trilhas, e entre elas estão 12 composições de jogos e franquias famosas. Confira!

Ao contrário dos anos anteriores, em que no máximo oito trilhas de games figuraram a lista, este ano foram eleitas 12, elegendo grandes artistas em performances de games já consagrados e outros lançados a pouco.

Entre os que aparecem na lista está Martin O’Donnel, compositor da aclamada trilha de Halo 2, e também de Halo 3 e Reach, aparecendo na posição 244. A lista ainda temos o recente trabalho de Gustavo Santaolalla em The Last of Us em 193º e o de Glenn Stafford em Starcraft, em 163º. Nobuo Uematsu, veterano compositor da Square — atualmente trabalhando pelo estúdio Mistwalker — aparece em 118º com a trilha de Blue Dragon.

Já posições mais privilegiadas contam com nomes como o de Koji Kondo e seu incrível trabalho na franquia The Legend of Zelda, em 84º; Grant Kirkhope, compositor das músicas do “não tão famoso assim” Action RPG de 2012, Kingdom of Amalur ficou em 59º, e aliás, ele é o compositor com mais trilhas na lista, que ainda conta com seus trabalhos em Viva Piñata (em 41º) e Banjo Kazooie (13º); E ainda Russell Brower por World of Warcraft em 53º.

As três melhores colocações no entanto ficam com Yoko Shimomura pela sua animada trilha em Kingdom Hearts em 30º; Jeremy Soule com o seu marcante trabalho em The Elder Scrolls em 11º; E por fim, mais uma vez o compositor japonês Nobuo Uematsu, dessa vez por suas obras em Final Fantasy VI, VII e X, figurando na nona colocação da lista.

https://www.youtube.com/watch?v=h-0G_FI61a8

E aí, curtiu as escolhas? Lembrou de alguma canção que não está na lista? Poste nos comentários abaixo!

(Via: Digital Spy)

Comente nas redes sociais