Veja como o clássico arcade das Tartarugas Ninja poderia ter ficado, caso tivesse sido portado para o Game Boy Color

As Tartarugas Ninja sempre tiveram uma participação saudável no mundo dos games, mas o arcade de 1989 da Konami foi, com certeza, o game que definiu como se fazer um bom game com os personagens. Tanto é que outros jogos com as Tartarugas foram lançados na época, no mesmo estilo, e até os jogos mais recentes utilizam o mesmo padrão de pancadaria e diversão do game do fim dos anos 80.
O game original não recebeu tantos ports, recebendo versões apenas para computadores domésticos como o ZX Spectrum e o Amiga, além do port para o NES, que como já tinha um game próprio anteriormente, acabou recebendo esta versão com o nome de Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Arcade Game.
Assim, outros sistemas, como o Game Boy, ficaram de fora. É claro que as Tartarugas protagonizaram games incríveis em vários sistemas com o passar dos anos, mas com certeza muitos ficariam felizes ao jogar uma versão deste clássico, se estivesse disponível na época.
Por isso, para termos uma ideia de como seria este game no Game Boy Color, o desenvolvedor independente Zeichi Games, conforme observado pelo Time Extension, resolveu fazer um teste com uma demonstração técnica. Não se trata de um port não-oficial do game, e sim de um teste para ele desenvolver novas mecânicas de jogo para seus projetos.
“Como parte do meu progresso, implementei movimento de 8 direções, um sistema de ataque, uma interface de usuário, animações e um combo de 3 acertos”, diz o desenvolvedor nas redes sociais. “Ainda há muito o que fazer, mas estou feliz com o fim até agora.”
Um dos games feitos por Zeichi é o Cosmo Knight Zion RC, um jogo de ação feito para consoles com suporte ao FPGA e compatível com consoles retrô portáteis. E através deste game poderemos saber o que nos aguarda com esta demo, recém-apresentada.
O melhor dos games está na Nuuvem, confira as ofertas e garanta o seu novo game!
Aproveite e garanta o Nintendo Switch OLED com Frete Grátis na Amazon
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord