Um antigo remake cancelado de Duke Nukem 3D vazou na internet
O velho Duke Nukem está vendo muita ação nesses últimos meses (muito mais do que a bomba de Duke Nukem Forever de 2011), com um filme vindo por aí, fãs recriando a versão original de Duke Nukem Forever e, agora, com um remake cancelado de Duke Nukem 3D vazando na internet!
Em 2010, o estúdio Interceptor Entertainment começou a produzir por conta própria um remake de Duke Nukem 3D. Apesar deste não ser um projeto comercial, possuía aval da Gearbox (que tornou-se detentora dos diretos da franquia de uma forma muito controversa) para ser produzido. Até que, de repente, a Gearbox proibiu o estúdio de continuar com o projeto e ordenou que tudo relacionado a esse remake, que se chamaria Duke Nukem 3D: Reloaded, fosse apagado da internet. Isso incluía postagens em redes sociais, vídeos e tudo. E, se isso não fosse o bastante, a Gearbox ainda proibiu a Interceptor de sequer FALAR sobre esse remake.
Mas agora, esse projeto acabou vazando na internet graças a x0r_jmp, o mesmo responsável por vazar a versão original de Duke Nukem Forever de 2021 ano passado! Ele disponibilizou um arquivo de download de uma das versões de teste do projeto, contando alguns mapas e até mesmo um modo multiplayer que pode ser jogado com bots. Se quiser conferir essa build vazada, ela está disponível no site anonfiles.com.
Abaixo você pode conferir um vídeo mostrando o gameplay de Duke Nukem 3D Reloaded:
Com isso, mais um pedaço da história de Duke Nukem enfim é revelada ao mundo, principalmente dada sua história propositalmente escondida. Quando Duke Nukem Forever foi lançado em 2011, com sua recepção bem ruim, a Gearbox resolveu apostar em DLCs para tentar dar vida nova ao game, o que acabou, como esperado, não dando certo. Com isso, a Interceptor entrou em contato com a Gearbox para ver se, quem sabe, eles poderiam ter mais uma chance com o remake. Sabe qual foi a resposta? A gearbox respondeu somente que “nós não podemos falar se vamos permitir que o game seja lançado”. Uma excelente resposta não é? (contém ironia)
Felizmente, a Interceptor não sofreu nenhuma repercussão negativa com o cancelamento de Duke Nukem 3D Reloaded. O estúdio seguiu adiante e em 2013 lançou o elogiado remake de Rise of the Triad. Anos mais tarde, o estúdio mudou o nome para Slipgate Ironworks, que foi co-desenvolvedora de Ghostrunner! E atualmente eles estão trabalhando em Phantom Fury, uma sequência para o FPS retrô Ion Fury!
(Via: PC Gamer)