Unity tem sua Gaming House invadida por criminosos, 15 pessoas são feitas reféns

10 de abril de 2018
Unity tem sua Gaming House invadida por criminosos, 15 pessoas são feitas reféns

Foto por: Divulgação

Clima de desespero e tensão tomou conta da Gaming House da organização Unity Telecom E-Sports na madrugada desta terça-feira (10), no bairro das Camboinhas, em Niterói – RJ. Por volta das 3 horas da manhã o mid-laner da equipe, Yuri “Solid Uri” Moura, postou em sua conta do Twitter que criminosos teriam invadido a GH de sua organização e mantido cerca de 15 reféns por uma hora e meia sob inúmeras ameaças.

Após a postagem do tweet, a equipe Arkade entrou em contato com o atleta em busca de detalhes.

Segundo ele, os meninos tinham pedido pizza após um longo dia de treinos, e foram surpreendidos por quatro meliantes por volta da 1h30 da manhã. Dois entraram na casa e dois se mantiveram do lado de fora, preparando o carro para a fuga. O primeiro a entrar os rendeu empunhando uma arma, e fez todos de refém. O outro, desarmado, recolheu celulares e carteiras e aproveitou para usurpar a casa.

Nos abordaram na sala dos PCS no meio do jogo e anunciaram o assalto“, relembra Solid, “após pegarem nossos pertences, nos levaram a um quarto pequeno e nos colocaram de cabeça no chão, éramos cerca de quinze pessoas. Ficamos uma hora e meia com um assaltante armado nos vigiando e ameaçando“, conta. “Por ter carro do lado de fora pareceu ter sido premeditado“.

De acordo com Solid, os criminosos não teriam pego nem desktops e nem periféricos. Um dos homens que estavam entre os reféns tentou lutar contra o assaltante, “O assaltante quase se matou e nos matou junto“.

Após uma hora e meia de tensão dentro de um quarto minúsculo, os bandidos resolveram levar Bruna Garcia, a namorada do jungler Paullo “Pawllera” Gabriel. Segundo o jogador, eles a colocaram no carro na hora da fuga. “Uma pessoa, parte da staff da organização, viu o assalto e se escondeu sem que percebessem. Assim que ele encontrou uma oportunidade, pulou o muro dos fundos e foi atrás de ajuda“, conta o mid-laner. A polícia chegou não muito tempo depois. Três dos quatro meliantes foram presos.

Em nota, a organização se pronunciou a respeito do ocorrido em seu perfil oficial no Facebook. “Nossa região é bem segura e estamos confusos sobre essa situação, mas as equipes de segurança já foram acionadas e estamos triplicando a segurança na casa com mais câmeras e seguranças armados na casa e na rua. Não irão nos desviar do nosso objetivo e vamos nos reerguer, mais fortes e com mais sede de crescimento.”

Comente nas redes sociais