Você irá morrer várias vezes neste jogo, mas é justamente isso que irá te fazer sobreviver
Um dos jogos indies mais interessantes deste ano finalmente recebeu uma data de lançamento. Confira como o próximo jogo da Capy Games, Super Time Force, colocará a morte como sua melhor amiga.
Super Time Force é daqueles jogos cuja interessante premissa perde somente pelo quanto tempo ele foi adiado. Como muitos jogos indies, ele se originou de uma ideia durante um experimento de três dias na Game Jam de Ontario, no Canadá, em maio de 2011. Enquanto o tema deste evento em particular foi “O que acabou de acontecer?”.
Com isto a Capy Games e seus três desenvolvedores criaram um jogo sidescroller em 2D pixelizado com o conceito em cima de jogos como Contra e Metal Slug, porém com a habilidade de voltar no tempo com um certo toque original.
No lugar de vidas infinitas ou a possibilidade de se voltar no tempo para mudar seu curso e impedir sua morte, Super Time Force te incentiva a morrer várias e várias vezes para aumentar as suas chances de sobrevivência. Antes que isto fique mais confuso do que já está, vou explicar melhor.
A mecânica de Super Time Force funciona desta forma: Toda vez que o jogador morrer ele volta no tempo até um ponto escolhido e escolhe um novo personagem, porém enquanto ele está utilizando o personagem atual, uma cópia de seu antigo personagem continua ao seu lado. Ou seja, ele agora está jogando com um personagem totalmente novo e um segundo personagem adicional que está refazendo todos os passos automaticamente até a sua morte.
Mas, e se matarmos o inimigo que matou seu personagem do passado?
Quando isso acontece, um paradoxo é criado, afinal, você matou o que era para ter matado o seu “eu” do passado. Para resolver isso eles decidiram utilizar o personagem que saiu vivo como um power up. No momento em que o personagem do passado é salvo e pego pelo jogador, o do presente ganha o poder do anterior combinado com seu poder atual.
Então cada vez que você morre e se salva da iminente ameaça do passado mais poderes são adicionados e mais combinações surgem do leque inicial. Para as coisas ficarem mais diversificadas, a Capy Games tem, no minimo, 16 personagens com habilidades e formas de atirar diferentes, além de ter 30 vidas iniciais para você morrer o número de vezes que quiser.
Um deles utiliza uma arma similar a da Spreader do Contra, outra faz o uso de um rifle com alto alcance, enquanto outros podem usar um escudo ou até um lança-misseis. A variedade é a melhor arma e a forma ideal de consegui-la é morrendo quantas vezes necessário.
Como se não bastasse, Super Time Force exibe um empolgante estilo de arte cuidando dos mínimos detalhes nos cenários e em seus personagens. Tudo isto ao lado de um humor extrovertido que tira sarro dos anos 1980 e de toda aquela loucura que vimos no passado e hoje em dia, em jogos como Far Cry 3: Blood Dragon e até o recente Broforce.
E só para te dar uma ideia, um dos personagens jogáveis é este aqui:
E qual é o motivo que estou dizendo tudo isto? Porque depois de quase três anos em desenvolvimento Super Time Force sairá no dia 14 de Maio para o Xbox 360 e Xbox One pela Xbox Live Arcade!
Agora confira o trailer lançado pela Capy Games explicando como você deve se preparar para morrer, morrer e morrer um pouco mais:
Infelizmente Super Time Force ainda não tem uma previsão para aparecer em outras plataformas além da Microsoft, mas o aviso está dado para qualquer um que queira jogar como um dinossauro com óculos escuros em cima de um skate, e eu duvido encontrarem um jogo que te deixe fazer isto.
(Via: Destructoid, Polygon, Super Time Force)