Wildman: conheça o Kickstarter que se tornou a última esperança de uma empresa

22 de janeiro de 2013

Wildman: conheça o Kickstarter que se tornou a última esperança de uma empresa

Este ano mal começou e já temos vários projetos ambiciosos no famoso site Kickstarter. Um deles atende pelo nome de Wildman, RPG de ação da Gas Powered Games. Infelizmente, já durante os primeiros dias do projeto, o Kickstarter de Wildman pode ter se tornado a salvação da produtora!

A Gas Powered Games é conhecida por desenvolver jogos como Dungeon Siege, Supreme Commander e Demigod são somente alguns listados.

Segundo a própria empresa, Wildman é sua obra prima, e trará os melhores elementos dos últimos jogos da produtora e um novo passo para o gênero RPG.

Pelo pouco que se sabe até agora, Wildman trará a ação e RPG tradicional de Dungeon Siege somada aos elementos de estratégia em tempo real vistos em Supreme Commander e um sistema de aliados semelhante ao que a empresa empregou em Demigod.

Confira abaixo um vídeo que apresenta a premissa de Wildman:

http://youtu.be/KHzCZ53qOpg

Pelo visto, Wildman permitirá que o jogador explore mundos, crie um exército, evolua seus poderes e colete armas e equipamentos, além de contar com um motor gráfico que trabalha em um ambiente destrutível e um dinâmico combate.

Além disso, Wildman contará com o compositor Jeremy Soule, conhecido pelo seu trabalho em The Elder Scrolls, Neverwinter Night, Dawn of War e diversos jogos da própria Gas Powered Games, o que deve abrilhantar ainda mais o jogo.

Claro que isso tudo não irá sair barato: a Gas Powered Games iniciou o Kickstarter de Wildman pedindo nada menos que um milhão e cem mil dólares para prosseguir com a produção do game.

Até aí tudo bem, porém, logo que o Kickstarter começou, uma série de demissões foi noticiada (e confirmada pela empresa), o que botou em dúvida o futuro do projeto.

Wildman: conheça o Kickstarter que se tornou a última esperança de uma empresa

para deixar tudo claro, o diretor do game, Chris Taylor, decidiu lançar um vídeo explicando a situação para os fãs. De acordo com Chris, o projeto no Kickstarter é extremamente ambicioso e, se ele não der certo a Gas Powered Games será fechada, e todos os seus funcionários serão demitidos.

Na atual situação, uma parte da equipe já foi dispensada, mas se todos perderem seus empregos, a Gas Powered sequer conseguirá pagar os benefícios dos desempregados.

Em outras palavras, o Kickstarter de Wildman é a última esperança da Gas Powered Games, que não conseguirá concluir o game – talvez nem se manter aberta – sem o auxílio de seus fãs.

Neste momento o projeto está com quase 280 mil dólares, faltando 24 dias para o fim do processo de arrecadação.

Aparentemente projeto tem muitas chances de dar certo, visto que em em pouco tempo ele conseguiu arrecadar uma quantia impressionante. Espera-se que a situação delicada da empresa solidarize os fãs para que, juntos, eles consigam tirar a produtora do buraco.

E aí, o que você acha? Este projeto realmente dará certo, ou a Gas Powered está condenada a fechar suas portas para sempre? Será que, além de financiar projetos, o Kickstarter é capaz de salvar uma empresa?

P.S. Se quiser ajudar a Gas Powered Games, clique aqui e visite o Kickstarter de Wildman!

(Via: Kickstarter, Destructoid)

Henrique Gonçalves

Mais Matérias de Henrique

Comente nas redes sociais