Worlds 2020 – DAMWON é Campeã Mundial!

31 de outubro de 2020
Worlds 2020 – DAMWON é Campeã Mundial!
Foto: Divulgação/Riot Games

O Mundial retornou com a sua Grande Final. As duas equipes que chegaram na última etapa da maior competição do cenário competitivo de League of Legends provaram estarem aptas ao título. A Série não foi muito longa, mas foi muito equilibrada. A quarta e última partida do dia foi a demonstração de como a DAMWON estava mais preparada e contava com o mérito de sair com o título de Campeão Mundial.

Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:

Semifinais

Worlds 2020 – DAMWON é Campeã Mundial!

Jogo 1 – Vitória da DAMWON

Assistir partida na íntegra ▶

Nada como um jogo tenso como este para começar a Série Md5! Ambas as equipes iniciaram os seus ritmos de maneira parelha, porém, Canyon (Graves) esteve presente para ser o diferencial da DAMWON. Enquanto o foco dos chineses foi voltado à rota superior, Dragões Elementais caíam na conta da equipe coreana. A Suning não tentou contestação no objetivo neutro do rio inferior e, portanto, a Alma Infernal acabou ficando para a DWG. Ainda que a vantagem de luta estava com os coreanos, a Suning provou o seu valor sendo extremamente resiliente na partida. Conseguiram contestar tentativas de pickoffs de seus adversários, abateram um Barão Nashor e um Dragão Ancião, mas isso não foi suficiente para lidar com o poderio de Ghost (Ashe) e companhia.

Jogo 2 – Vitória da Suning

Assistir partida na íntegra ▶

Pra ficar na história do Mundial, Bin (Fiora) brilhou e realizou o primeiro Pentakill do campeonato! Não foi somente essa surpresa que ocorreu na partida. A escolha de Rengar para SofM e a sua build, conforme o desenrolar da partida, foram novidade no campeonato. Embora a equipe chinesa tenha saído vitoriosa, não foi um jogo fácil. Todos os 10 jogadores mostraram o seu melhor desempenho e, por isso, mostraram outro espetáculo, como a primeira partida da Série. Ainda que haviam diferenças em ouro, objetivos ou abates, qualquer uma das duas equipes estava apta para conquistar a vitória. A partir do ponto em que SofM conseguiu realizar engages sem ser punido por seus adversários e Bin ministrou pickoffs, a Suning foi implacável.

Jogo 3 – Vitória da DAMWON

Assistir partida na íntegra ▶

A vitória foi dos coreanos, mas esta partida estava muito melhor para a Suning. A inovação esteve presente, novamente, por parte do elenco chinês. As escolhas da Omnirruna para Bin (Jax) e SofM (Nidalee) foi algo surpreendente e que demorou a fazer sentido para o espectador. O caçador da Suning também trouxe uma build diferente e justificou muito do estilo que adotou para o confronto. A runa escolhida para a dupla teve muito impacto positivo, porém, o seu ponto negativo era: a Suning não poderia lutar sempre quando quisesse, pois precisava de certos fatores para tirarem vantagem. Sabendo disso, a DAMWON aproveitou o momento exato no late game para vencer uma última luta e encerrar o confronto rapidamente.

Jogo 4 – Vitória da DAMWON

Assistir partida na íntegra ▶

Um snowball do começo ao fim. A DAMWON não tinha total vantagem de ritmo no early game, mas quem precisava agir havia ela. Canyon (Kindred) entrou no Rift para ser a engrenagem de sua equipe. O Caçador da DWG foi o responsável pelo início do efeito bola de neve da equipe e, como seus adversários precisavam de tempo para conquistar recursos, a estratégia deu muito certo. Bin (GangPlank) e huanfeng (Aphelios), as grandes esperanças da Suning, não conseguiram sequer clicar direito na partida.

Fim do Mundial

Worlds 2020 – DAMWON é Campeã Mundial!
Foto: Divulgação/Riot Games

Com o fim do maior evento do ano no cenário competitivo de League of Legends, todas as organizações do mundo se estarão mais focadas na preparação para o ano de 2021. E não esqueça do Prêmio CBLoL! Você ainda pode participar da votação do Craque da Galera e acompanhar o evento online, como comentamos anteriormente.

Comente nas redes sociais