Worlds 2020 – Suning desbanca Top Esports e está na Grande Final!
O Mundial retornou com o segundo dia das Semifinais. A magia está em Summoner’s Rift! A Suning, Seed #3 da LPL, podia não ter a torcida ao seu lado, mas tinha a confiança de seu elenco. Embora não tivessem bom histórico contra a Top Esports, dominaram os favoritos e garantiram a sua vaga na Grande Final.
Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:
Semifinais
Jogo 1 – Vitória da Suning
Enquanto JackeyLove (Jhin) se deu bem na rota inferior, 369 (Jayce) sofreu nas mãos de SofM (Lee Sin) e Bin (Wukong). O investimento na rota do topo por parte da Suning resultou em três Dragões Elementais para a Top Esports. Foi na decisão da Alma da Montanha que o Seed #3 da LPL decidiu contestar o que seus adversários tentaram conquistar. A TES sofreu com os fortes engages de SofM e SwordArt (Rakan) e perdeu a chance de transformar a sua vantagem do early e mid game na vitória.
Jogo 2 – Vitória da Top Esports
As composições foram um pouco diferentes da partida anterior, mas o desenrolar do jogo foi muito semelhante. A Suning saiu na frente em ritmo com a vantagem na fase de rotas de huanfeng (Jhin) e SwordArt (Bardo), o que permitiu a conquista dos três primeiros Dragões Elementais, colocando a Top Esports em check com a Alma do Dragão Elemental do Oceano. Quando a disputa pelo quarto dragão da partida chegou, a TES já estava no seu primeiro pico de poder e conseguiu contestar. A partida virou. 369 (Gangplank), knight (Orianna) e, principalmente, JackeyLove (Ezreal) tinham um forte late game. Com o ritmo para o seu lado, conseguiram causar a queda dos Leões da Suning.
Jogo 3 – Vitória da Suning
Faltou execução. JackeyLove (Caitlyn) e yuyanjia (Lux) perdendo um early game onde naturalmente tinham a vantagem foi algo complicado para a Top Esports lidar. A Suning foi proativa do começo ao fim. Isso foi permitido pela escolha surpreendente de Shen nas mãos de SofM e a pressão que Bin (Jax) conquistou na fase de rotas. Quando o Seed #3 da LPL garantiu o quarto Dragão Elemental do Oceano, a Alma foi definitiva para finalizar a partida com toda a vantagem que conquistaram em batalhas.
Jogo 4 – Vitória da Suning
O favorito caiu. A TES estava entre os dois maiores candidatos a campeões mundiais, junto da DAMWON. No draft, os Leões apostaram novamente em Jax, Ezreal e Leona para Bin, Angel e SwordArt, respectivamente, e repetiram o atropelo anterior. A Top Esports teve mérito em buscar jogadas arriscadas para criar recursos, porém, a Suning sempre esteve atenta em responder da melhor forma e saindo à frente como em uma escalada. Finalizar a partida foi difícil, principalmente porque a TES contava com uma boa frontline e JackeyLove (Ashe) estava conseguindo limpar as grandes ondas de minions de maneira rápida. A luta final na selva inferior do lado vermelho forçada pelos jogadores do Seed #1 foi o que definiu o resultado. Esta ficou melhor para a Suning e, com o grande tempo de renascimento de seus adversários, finalizaram a partida.
Finalistas definidos
Suning avança para a Grande Final e, portanto, enfrentará DAMWON Gaming. O Mundial retorna no Sábado (31/10), às 7h. Confira qual o próximo confronto:
Grande Final – 31/10
7h – Suning x DAMWON Gaming