Ir para o conteúdo

XBOX One: Microsoft quer patentear conquistas para TV

Microsoft quer patentear conquistas para filmes, séries e programas de TV no Xbox One, usando recompensas e gestos diante da tela.

Daniel Zimmermann

Esta matéria é de 2013 e pode estar desatualizada.

XBOX One: Microsoft confirma conexão obrigatória uma vez a cada 24 horas (imagem 2)

TV,TV,TV… Novo videogame da Microsoft poderá trazer conquistas para quem assistir filmes, séries e programas de televisão.

O assunto virou notícia ontem e rapidamente foi citado em nossos fóruns, e não é para menos: gamers do mundo inteiro, que esperavam a revelação de grandes jogos junto com o XBOX One, foram obrigados a engolir uma dose cavalar de… TV no evento de anúncio oficial do novo console da Microsoft.

Para entender o que estamos falando, saca só o vídeo abaixo:

Publicidade

Lembra muito um documentário que mostrava quantas dezenas de vezes o ex-presidente dos EUA, George W. Bush, repetia a palavra “terrorismo” em seus discursos. A fina arte de martelar ideias na cabeça do público…

Pois bem, eis que a Microsoft pode estar investindo ainda mais nesta campanha para dominar a sala de estar. Segundo o site gringo CVG, a empresa quer patentear “conquistas” (também conhecidas como “proezas” ou “achievements”), muito comuns nos games, agora também em filmes e séries de TV.

Siga o Arkade no Instagram @revistaarkade Seguir

A ideia é recompensar os telespectadores com conquistas por verem programas e filmes, e pode envolver inclusive o uso do novo Kinectic, dando “prêmios” a quem fizer este ou aquele gesto enquanto assiste TV, por exemplo.

Isso se encaixa perfeitamente na apresentação de terça-feira, onde o discurso principal do XBOX One era o de “unir todos os aparelhos de entretenimento em um só”, integrando, entre outras coisas, games e televisão.

Grandes representantes da área como Netflix e até a Liga Nacional de Futebol Americano já firmaram parcerias para interagir com o novo “videogame” da Microsoft. E aí, será que a moda pega?

(Via: CVG)

Publicidade
Próxima matéria A Casa Branca soltou vários joguinhos em seu site, usando uma música de Sonic que nem a SEGA pode usar livremente PlayStation A Casa Branca soltou vários joguinhos em seu site, usando uma música de Sonic que nem a SEGA pode usar livremente A Casa Branca lançou cinco minigames políticos e usou a música de Green Hill Zone, cujo licenciamento nem a própria SEGA controla.
Daniel Zimmermann Mais matérias de Daniel Zimmermann

Buscar no Arkade