Yu Suzuki diz não ter tido problemas para levar Air Twister para os consoles

3 de outubro de 2023
Yu Suzuki diz não ter tido problemas para levar Air Twister para os consoles

Yu Suzuki, uma verdadeira lenda da indústria de videogames, é o cérebro por trás de séries icônicas como Out Run, Virtua Fighter, Shenmue e Hang-On, além do clássico Space Harrier, que recebeu recentemente uma “sequência espiritual” chamada Air Twister.

Disponível desde junho de 2022 para dispositivos iOS através do Apple Arcade, Air Twister foi desenvolvido pela Ys Net, de Suzuki, e em 10 de novembro de 2023, receberá versões para Nintendo Switch, consoles PlayStation, consoles Xbox e PC, em um processo que, segundo Suzuki, foi surpreendentemente tranquilo.

Em uma entrevista com o TouchArcade, Suzuki revelou a origem de Air Twister: “Tudo começou quando visitei a sede da Apple e falei com muito entusiasmo sobre a ideia de criar um jogo para o Apple Arcade que capturasse a essência dos clássicos jogos de fliperama, permitindo repetidas jogadas.”

A partir dessa conversa, começaram a conceber um novo jogo com um mundo 3D onde os inimigos se movem em 2D, visando recriar a sensação clássica dos arcades. Suzuki compartilhou que foi fácil adaptar o jogo para consoles e PC, pois Air Twister foi originalmente projetado para ser jogado com um controle.

“Inicialmente, desenvolvemos o jogo com um controle e depois o adaptamos para controles sensíveis ao toque. Como estruturamos dessa maneira, não precisamos fazer grandes alterações na interface ou nos controles, então não foi um problema”, explicou Suzuki.

A lenda, conhecida por seu trabalho na SEGA, também mencionou que Air Twister foi diretamente inspirado por Space Harrier, mas sua experiência anterior em Psy-Phi contribuiu para a implementação dos controles sensíveis ao toque.

Aproveite e confira as ofertas em games da Amazon.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais