Yu Suzuki mostra interesse com Virtua Fighter 6: “teremos de conversar”
Os games de luta estão vivendo um ótimo momento. Além do sucesso do EVO, Mortal Kombat 11, Tekken 7, Street Fighter V e Samurai Shodown são alguns dos games da velha guarda que seguem com versões interessantes e divertidas. Mas e Virtua Fighter? Bom, Yu Suzuki demonstra interesse em lidar novamente com a franquia de lutas da Sega.
Virtua Fighter não dá as caras desde 2012, com Virtua Fighter 5: Final Showdown. Que por sua vez, é uma versão de Virtua Fighter 5, que saiu no já distante ano de 2006. Questionado sobre a possibilidade de retomar franquias clássicas, como esta ou Out Run, Yu Suzuki, em entrevista com o VGC, deu uma resposta foi bem positiva.
Demonstrando interesse em trabalhar com as séries clássicas, Suzuki foi enfático: “Sim, gostaria de regressar a estas séries. Se me perguntar o quê gostaria, não poderia responder”, disse, em tom de mistério. Mas, em seguida, declarou de maneira mais detalhada. E disse que estão acontecendo conversas com a Sega, para o retorno de algumas franquias.
“Sim, algo pode estar para acontecer. Mas como a propriedade intelectual que mencionou é da Sega, teria que trabalhar com eles. Eu sou um consultor especial na Sega, mas teremos que conversar”. Yu Suzuki disse isso por um simples motivo: hoje ele tem o seu próprio estúdio, a YS Net, que está no momento trabalhando em Shenmue 3.
Isso significa que, mesmo com o seu legado conectado aos games Sega, que inclui games como Space Harrier, Out Run, After Burner, ou Virtua Cop, hoje Suzuki vive uma situação um pouco diferente, de sua época na AM2. Em outras palavras: é preciso autorização da Sega. Mediante um bom argumento, para tocar alguma destas séries antigas, como um novo Virtua Fighter.