The Phantom Pain: suposto CEO do Moby Dick Studios aparece em entrevista misteriosa

15 de março de 2013

The Phantom Pain: suposto CEO do Moby Dick Studios aparece em entrevista misteriosa

Desde que The Phantom Pain foi anunciado na VGA 2012, nenhuma informação nova desse misterioso game foi lançada até agora. Ontem, porém, as peças deste quebra-cabeça começaram a se juntar, e as conexões entre The Phantom Pain Metal Gear Solid estão ficando cada vez mais fortes!

Em uma estranha entrevista exclusiva ao GametrailersJoakim Mogren – homem que supostamente é o CEO da desconhecida produtora Moby Dick Studios – apareceu com o rosto todo enfaixado (de maneira idêntica a de um personagem do trailer do game) para a entrevista. E de maneira mais estranha ainda, ele não respondeu a praticamente nenhuma pergunta que foi feita!

The Phantom Pain: suposto CEO do Moby Dick Studios aparece em entrevista misteriosa

Joakim não revelou se o game é para a tual geração ou não, nem confirmou se a produtora recebeu kits de desenvolvimento para o Playstation 4. A única coisa que coisas que ele revelou é que, na próxima GDC, que acontecerá no fim do mês, um novo trailer de The Phantom Pain será lançado e “responderá a todas as perguntas” que o mundo inteiro está fazendo em relação ao game.

Quando perguntado sobre o que é o game, ou de que se trata sua história, Mogren simplesmente disse que não podia revelar nada no momento, mas mostrou algumas novas screenshots do game em seu iPad.

The Phantom Pain: suposto CEO do Moby Dick Studios aparece em entrevista misteriosa

Repare bem no símbolo no canto inferior direito da screenshot acima. Aquele é o logotipo da FOX Engine, a nova engine que está sendo criada por Hideo Kojima e pela Kojima Productions, e que já mostrou seu potencial no incrível trailer de Metal Gear Solid: Ground Zeroes.

Quando perguntado sobre o símbolo da FOX Engine e se isso significava uma legítima relação entre The Phantom Pain Metal Gear, Mogren tremeu na base e não respondeu a pergunta, encerrando abruptamente a entrevista.

Infelizmente não há uma versão legendada da entrevista no Youtube, mas, se você entende bem inglês, vai conseguir entender (ou não) a entrevista abaixo:

http://youtu.be/c_dtZm7KwT0

Se já era estranho que o primeiro trailer de The Phantom Pain tivesse muitos elementos que remetem a Metal Gear Solid (como um suposto Big Boss, Volgin em chamas, um possível Psycho Mantis criança, os padrões hexagonais característicos da série e muitas outras coisas), este suposto CEO da Moby Dick Studios de cara enfaixada deixa os fãs de todo o mundo ainda mais curiosos, embora a relação entre The Phantom Pain e Metal Gear Solid esteja se estreitando.

Enquanto isso, vamos aos fatos: Hideo Kojima apresentará oficialmente a FOX Engine na GDC no dia 27 de março, onde quem sabe ele próprio revele algo sobre The Phantom Pain, além de Metal Gear Solid: Ground Zeroes. Enquanto esse dia não chega, relembre o trailer de The Phantom Pain:

Até lá, ficaremos de olho nesse estranho CEO da ainda mais estranha Moby Dick Studios. Desconfiamos de sua identidade e até mesmo de sua aparência real, senhor Joakim (anagrama de Kojima) Mogren (mOGREn – Project Ogre).

The Phantom Pain: suposto CEO do Moby Dick Studios aparece em entrevista misteriosa

Seria Joakim Mogren um alter ego de Kojima? E The Phanton Pain será o mesmo Metal Gear Solid: Ground Zeroes, um novo Metal Gear, ou um game completamente novo? Deixe sua opinião nos comentários!

(Via: Gametrailers, CVG)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais