Pode espernear a vontade, mas a Nintendo não vai lançar versões mini do SNES nem do N64.
A Nintendo vai lançar o seu Nintendo Classic Mini e disso você já sabe. Porém o anúncio gerou a curiosidade de saber se a Big N tem planos para seus outros consoles, a ponto de anunciar em um futuro próximo um “Super Nintendo Mini”, ou mesmo um “Nintendo 64 Mini”. Para dar mais detalhes do relançamento de seu 8-bit e para responder a estes possíveis novos lançamentos, a Casa do Mario se manifestou e explicou melhor o seu projeto.
Como já sabemos , o “Mini-NES” terá conexão HDMI e 30 jogos pré-instalados, mas por não contar com entrada de cartuchos, conexão com Internet e nem slots USB ou de SD Card, não será possível ampliar a biblioteca de jogos e nem colocar suas fitas antigas para rodar. A intenção, ao que parece, é a de fechar as portas para a comunidade homebrew, evitando assim, desbloqueios e a exploração dos jogos piratas.
Para a Nintendo, “os 30 jogos incluídos no sistema foram selecionados para oferecer variedades enormes de experiências de jogo, sempre em alta qualidade”. Quanto a isso, esperamos ver como é que eles vão fazer para trazer jogos tão antigos ao mundo da alta definição. Sinceramente, estamos curiosos.
E também já foi esclarecido que o sistema não terá a intenção de existir com entrada de cartuchos, mesmo que sejam os oficiais. Além disso, a Nintendo já confirmou que não existirá um Super Nintendo e nem um Nintendo 64 a ser lançado nestas condições. Talvez eles tenham a intenção de fazer o teste com o NES, além do fato de que boa parte da biblioteca de seus consoles antigos (o que inclui o NES) está disponível em seu Virtual Console, podendo ser comprado e baixado no Wii U ou no 3DS.
O Nintendo 64 Mini da foto é uma modificação de 2012. Você pode ver mais sobre ele aqui.
Via (Eurogamer)