The King of Fighters vai ganhar novo anime e “drama para TV” com atores reais

11 de janeiro de 2016

The King of Fighters vai ganhar novo anime e "drama para TV" com atores reais

Aí vão dois anúncios para deixar os fãs da saga The King of Fighters empolgados (ou não): um estúdio de distribuição chinês anunciou que vai produzir um anime e um “drama para TV” live-action inspirado no game!

Tanto o anime quanto o “TV Drama” devem pegar uma carona em The King of Fighters XIV, game que foi anunciado na Tokyo Game Show do ano passado e já anda gerando controvérsia por abandonar os sprites 2D típicos da série e partir para um visual 3D que já parece um tanto datado.

Quem vai cuidar de ambas as produções é o estúdio chinês 37Games. O CEO da empresa, Li Yi Fei, afirma que oiicalmente as adaptações serão destinadas ao público oriental– China, Japão, Coréia do Sul — mas não descarta a possibilidade de um lançamento posterior na América do Norte e demais mercados ocidentais.

The King of Fighters vai ganhar novo anime e "drama para TV" com atores reais

Li Yi Fei, do estúdio 37Games.

Ainda segundo Fei, o maior desafio será o TV Drama live-action, pois eles precisam conseguir algo que agrade não só os fãs da franquia, mas também novos públicos nem tão familiarizados com videogames.

“TV Drama” é um termo bem subjetivo, pois pode significar tanto algo muito bom — um seriado como Breaking Bad ou Narcos — como as famigeradas novelas. A China produz várias telenovelas, e há muita gente que acompanha estas produções pela internet de outros lugares do mundo.

Difícil algo conseguir ser pior do que o filme The King of Fighters: A Batalha Final, lançado em 2009, mas vamos ter que esperar para ver. Vale lembrar que o game The King of Fighters XIV está sendo produzido pela SNK Playmore e deve chegar este ano ao Playstation 4.

(Via: Siliconera)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais