Ir para o conteúdo

Agora é possível jogar games de Saturn em seu iPhone ou iPad, com um novo emulador na App Store

Se você gosta do Sega Saturn e tem um iPhone ou um iPad, saiba que agora dá pra curtir Nights ou Daytona USA nos dispositivos da Apple.

Junior Candido

Esta matéria é de 2024 e pode estar desatualizada.

Agora é possível jogar games de Saturn em seu iPhone ou iPad, com um novo emulador na App Store

O emulador para Sega Saturn, o Yaba Sanshiro, enfim foi lançado na App Store, para dispositivos Apple. O aplicativo custa US$ 4,99, e não tem uma versão gratuita, diferente do que acontece no universo do Android.

“Finalmente, Yaba Sanshiro foi lançado na Apple App Store”, diz o desenvolvedor Shinya “DevMiyax” Miyamoto. “Você pode jogar jogos Sega Saturn no seu iPhone, iPad ou Mac. Esta versão inclui apenas recursos básicos para facilitar a aprovação. Se houver demanda, continuaremos a expandi-la.”

Para utilizar o emulador, você precisará obter seus próprios jogos e arquivos do BIOS. Yaba Sanshiro é baseado no Yabause, um emulador Sega Saturn encerrado, e é um dos emuladores mais populares para computadores e dispositivos móveis do 32-bits da SEGA.

Publicidade

Próxima matéria Resident Evil 2 para Sega Saturn tem o seu protótipo lançado, com conteúdo, animações, alguns combates e salas para explorar PlayStation Resident Evil 2 para Sega Saturn tem o seu protótipo lançado, com conteúdo, animações, alguns combates e salas para explorar Protótipo de Resident Evil 2 para Sega Saturn recebe nova versão com combates, animações e salas, mas ainda trava no hardware real.
Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Você pode me seguir em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido E para contatos, envie sua mensagem para o e-mail [email protected]

Mais matérias de Junior Candido

Buscar no Arkade