O presidente da HTC “confirmou” que teremos Left 4 Dead 3 em VR, mas a Valve já desmentiu

18 de janeiro de 2020
O presidente da HTC "confirmou" que teremos Left 4 Dead  3 em VR, mas a Valve já desmentiu

A realidade virtual parece ter motivado a Valve a continuar algumas de sus mais celebradas franquias: depois do anúncio de Half-Life: Alyx — que parece bem promissor –, agora vazou a informação de que possivelmente (ou não) teremos um novo capítulo da saga Left 4 Dead sendo lançado para dispositivos VR.

A informação foi dada por ninguém menos que Alvin Wang Graylin, presidente da HTC China (empresa que fabrica o HTC Vive, um dos headsets de realidade virtual mais populares do mercado) em uma apresentação especial que ele preparou para uma cerimônia de premiação na qual ele levou para casa dois prêmios: melhor dispositivo VR para seu produto e pessoa mais influente da China para ele.

O presidente da HTC "confirmou" que teremos Left 4 Dead  3 em VR, mas a Valve já desmentiu

A apresentação consistia em uma série de tópicos relevantes sobre as perspectivas de Alvin para o VR em 2020, bem como algumas projeções em relação aos desafios e novidades que a tecnologia deve enfrentar nos próximos anos.

Até aí tudo bem… mas, eis que o slide abaixo faz parte da apresentação:

O presidente da HTC "confirmou" que teremos Left 4 Dead  3 em VR, mas a Valve já desmentiu

O quarto item acima deixa bem claro: HL: Alyx e LFD3 da Valve irão direcionar o interesse de consumidores e estúdios por títulos AAA”.

Agora me responda: o que pode ser este LFD3 senão uma sigla/codinome para Left 4 Dead 3?

Por mais que nada mais substancial tenha sido revelado, a internet ficou em polvorosa, afirmando que um novo jogo da matança de zumbis cooperativa da Valve estaria em desenvolvimento, exclusivamente para o VR.

A Valve, porém, afirma que não tem nenhum novo jogo no forno: em nota enviada à imprensa, a produtora afirmou que “nós exploramos brevemente algumas oportunidades próximas para Left 4 Dead há alguns anos, mas nós absolutamente não estamos trabalhando em nada relacionado a L4D nesse momento, e não estivemos por anos”.

É um balde de água fria, mas como o Half-Life: Alyx existe de fato, diz aí: o que você acha da Valve estar investindo tanto no VR? Acha que a empresa está certa, ou acredita que com isso ela vai limitar o acesso a seus jogos de uma enorme fatia do mercado que não possui/não tem interesse em VR?

Ah, e mais uma pergunta: você investiria em um dispositivo VR (e num PC parrudo) só para curtir jogos inéditos da Valve? Compartilhe seus pensamentos conosco nos comentários!

(Via: DSOG)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais