Gamer Girl: conheça o jogo em FMV que anda revoltando streamers e causando polêmica

21 de julho de 2020
Gamer Girl: conheça o jogo em FMV que anda revoltando streamers e causando polêmica

Se tem uma coisa que faz sucesso neste mundo pandêmico são as lives. E, muito antes dos artistas descobrirem isso, já tínhamos no mundo dos gamers streamers que ganham a vida (ou tentam) transmitindo ao vivo suas jogatinas e interagindo com seu público.

Muita gente sonha com esse tipo de vida.. mas há também que alimente fantasias com as streamers que fazem transmissões ao vivo usando cosplays ou ostentando generosos decotes (sem julgamentos, o corpo é delas, elas fazem o que quiserem).

O Jogo

Para quem quer experimentar um pouquinho dessa vida, a Wales Interactive pretende lançar em setembro um novo jogo em FMV, onde somos o amigo de uma streamer, que logo se torna próximo dela e passa a assessorar a carreira da jovem.

Numa função que vai muito além a de moderar o chat, acompanharemos a streamer Abicake99 tanto em suas transmissões ao vivo quanto em momentos de sua vida pessoal, indo para a balada com as amigas e fazendo outras coisas “offline”.

Ela irá consultar o jogador para tomar diversas decisões, e a trama do jogo — que, ale ressaltar, é para maiores de 18 anos — promete dezenas de ramificações distintas, que levam a história para novos rumos conforme o jogador faz essas escolhas.

O trailer abaixo dá uma palhinha do que podemos esperar… e deixa claro que também vai haver uma dose de mistério/terror na parada, confira:

As Polêmicas

Um detalhe curioso é que este jogo já chegou causando polêmica: o trailer acima foi liberado no canal oficial da produtora, mas atualmente encontra-se como privado. O canal oficial do Playstation também subiu o trailer, mas tirou-o do ar pouco depois.

No momento, é fácil encontrar no Youtube vídeos do tipo “react” que mostra streamers reais opinando sobre o trailer e como a temática do game é um pouco perturbadora, visto que “glamouriza” o comportamento tóxico de fãs que se tornam stalkers e de pessoas obcecadas que assediam e perseguem figuras públicas na internet.

A recepção negativa já teve consequências: a distribuidora meio que sumiu com todo o material promocional referente ao game, e anda se defendendo no Twitter, onde afirma que o jogo almeja dar visibilidade para o tema da saúde mental dos streamers e de como suas vidas são afetadas por comentários de sua comunidade, que se esconde atrás da cortina do anonimato de nicknames.

Vez ou outra vemos esse tipo de reação negativa aumentar o interesse da comunidade por um jogo, mas neste caso, ainda não dá para saber o que esperar. Será que vão cancelar o jogo? Reformular sua proposta? Setembro já está logo ali, o que indica que a maior parte do jogo já deve estar pronta. Jogar tudo fora sem dúvida seria doloroso.

A Wales Interactive lançou alguns bons jogos em FMV nos últimos anos, e confesso que a polêmica só me deixou mais curioso para ver qual é a desse Gamer Girl. Se tudo correr bem, o jogo chega em setembro, com versões para PC, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

(Via: Assessoria Wales Interactive, Push Square, Twitter)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais