Netflix ressuscita Asphalt Xtreme em seu serviço de games
A Netflix apresentou mais um game para o seu serviço de games. Trata-se de Asphalt Xtreme, game da Gameloft que foi lançado em 2016, e que havia sido retirado das lojas de aplicativos no final de setembro deste ano. Um trailer, divulgado pelo canal da Netflix no Youtube, apresentou o game.
Como um game dentro do serviço da Netflix, Asphalt Xtreme se tornou um game exclusivo para seus assinantes, não tendo nenhum anúncio ou compras dentro do jogo. Trata-se de uma estratégia interessante, que traz games já lançados, mas sem o incômodo de anúncios, ao invés de investir em novidades, ao mesmo em um primeiro momento.
Tal estratégia é semelhante ao que a Netflix faz em seu serviço de vídeos. Apesar de mais do que nunca apoiar e financiar produções próprias em todo o mundo, a companhia também busca trazer filmes e programas antigos, de forte engajamento. Aconteceu com Friends, quando em 2019 a companhia pagou US$ 100 milhões para exibir a série. E mais recentemente com Seinfield, comédia dos anos 90 que foi adquira por US$ 500 milhões.
O que faz a gente imaginar que, em um futuro próximo, o serviço de games da Netflix será semelhante. Um misto de produções novas, apoiando estúdios independentes, como o game de Kate, com a aquisição de games populares, móveis ou não, que poderiam chegar ao catálogo da companhia. Vale lembrar que há vários games para dispositivos móveis que não estão mais disponíveis, como Tony Hawk 2, Marvel vs. Capcom, ou o polêmico Bioshock, que ganhou um port problemático para iOS em 2015.
Asphalt Xtreme já está disponível para iOS e Android. Usuários Android encontrarão o game na aba de jogos do aplicativo, enquanto usuários de iOS precisarão ir até a App Store baixar o jogo. Uma vez baixado o jogo, será preciso entrar com seu login e senha da Netflix, escolher seu usuário e enfim, ter acesso ao game. Que, reforçando, não terá nenhum anúncio ou compras dentro do jogo.
No iOS, baixei o jogo diretamente na App Store e está tudo funcionando normalmente.