Foo Fighters volta ao Brasil como mais uma atração confirmada do The Town
O Foo Fighters retorna ao Brasil, como os primeiros headliners confirmados para o The Town, festival organizado pelos responsáveis pelo Rock in Rio, que acontecerá em setembro, em São Paulo. A banda tocará no palco principal do evento, o Skyline, no dia 9 de setembro. A organização também confirmou Ludmila para o mesmo palco, mas no dia 7 de setembro.
O The Town vai acontecer nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ainda não há venda de ingressos, mas na última edição do Rock in Rio, tivemos acesso a um pouco do que será o evento paulistano, que, segundo seus organizadores, terá “a cara e a alma de São Paulo”.
O Foo Fighters tocaria no mesmo Autódromo de Interlagos em 2022, mas no Lollapalooza de 2022. Mas o show não aconteceu devido à triste morte do baterista Taylor Hawkins, às vésperas do evento, enquanto a banda estava na Colômbia. A banda estava sem fazer shows desde então (salvo os tributos ao amigo músico), mas anunciaram o retorno aos palcos para este ano, com o primeiro show acontecendo no Boston Calling, em 26 de maio.
O The Town quer utilizar cerca de 300 mil metros quadrados do circuito paulistano, em uma arquitetura que se inspira no ambiente de São Paulo. Foi anunciado um investimento de R$ 240 milhões para o festival, que tem o know-how do Rock in Rio, mas que fará sua estreia na capital paulista, propondo assim a mesma essência do festival carioca, porém com aberturas a novas possibilidades.
Além de Foo Fighters e Ludmila, o festival conta com outros dois artistas confirmados: Iza e Criolo.
“O The Town vai ser aqui um grande cartão de visita internacional de São Paulo para a gente mostrar essa riqueza cultural e isso vai estar representado dentro do festival, das músicas, mas vai ser muito transversal do pop ao rock, muito do rap, o trap, do hip-hop, da cultura urbana que tem muito forte em São Paulo”, afirma o empresário Roberto Medina.