Fórmula E: Pascal Wehrlein é o nome da rodada dupla na Arábia Saudita
A Fórmula E contou com duas corridas disputadas em Diriyah, na Arábia Saudita, nos dias 27 e 28. E em ambas as corridas, tivemos o mesmo vencedor: o alemão Pascal Wehrlein, que assumiu a ponta da tabela da competição de carros elétricos.
As duas vitórias colocaram o alemão na ponta com 68 pontos, contra 62 de Jake Dennis, que venceu a primeira corrida do ano. Lucas di Grassi, o melhor brasileiro da competição, está em sétimo lugar na classificação.
”Foi um fim de semana fantástico, mais uma vitória! Nosso ritmo foi espetacular e a estratégia foi muito boa. O que posso dizer é que foi espetacular o trabalho da minha equipe e estou muito orgulhoso deles, este é um fim de semana que não vou esquecer jamais”, comentou Wehrlein.
No sábado, além de Wehrlein, subiram também no pódio René Rast, da NEOM McLaren, e Sam Bird, da Jaguar TCS Racing, que travaram uma forte disputa nas voltas finais.
A Fórmula E segue para três provas inéditas na competição. A próxima corrida estreia a Índia como palco de provas, com o EPrix de Hyderabad. Em seguida, no dia 25 de fevereiro, será a vez da estreia da Cidade do Cabo, na África do Sul. E um mês depois, no dia 25 de março, é a vez do Brasil receber uma corrida inédita da Fórmula E, na cidade de São Paulo.
A prova em São Paulo será realizada no Sambódromo do Anhembi, que já havia recebido corridas da Indy em outras oportunidades.