E se o Pikachu pudesse falar, no anime de Pokémon?
Ash e Pikachu vão se aposentar após 25 anos de serviços prestados ao mundo Pokémon, mas você sabia que esta história de amizade poderia ter sido bem diferente, caso apenas um detalhe fosse diferente do que conhecemos dos personagens? Pois saiba que foi cogitado, no início do desenvolvimento do anime, que Pikachu iria falar.
A Nintendo Life trouxe esta informação, citando falas de Kunihiko Yuyama. Ele, que esteve envolvido com o anime por longa data, disse que a equipe responsável cogitou a hipótese de fazer o Pikachu de Ash falar, assim como o Meowth, da Equipe Rocket, faz desde sempre.
“No começo, tivemos a ideia de fazer com que Pikachu falasse exatamente como o Meowth da Team Rocket. No entanto, conversamos sobre como seria mais realista e mais interessante se eles tivessem que se comunicar não-verbalmente, então foi assim que ficou. Acho que seria muito difícil encontrar um par de humanos que pudessem se entender tão perfeitamente quanto Ash e Pikachu, mas espero que tenhamos conseguido retratar uma dupla que todos possam admirar”, disse.
E assim ficou. No anime, Pikachu não conversa com seu amigo humano, apenas pronunciando seu nome, sendo o suficiente para conseguir expressar tudo o que sente, ou “falar o que queria ter falado”, se tivesse uma voz. E acabou funcionando muito bem.