Com SNK e Nintendo, Arábia Saudita quer investir US$ 38 bilhões no mercado de games
A Arábia Saudita segue em sua investida no mundo dos games. Após comprar a SNK, e investir em 5% da Nintendo, os sauditas seguem buscando diversificar sua economia através dos videogames. Para isso, o fundo do país está com 38 bilhões de dólares para investir no desenvolvimento de games.
A economia do país é dependente do petróleo, através da estatal Aramco, mas o PIF, o fundo saudita, tem investido em outros mercados, que vai desde o futebol até a Fórmula 1. O fundo também quer investir no Brasil e como falado, ampliar sua presença nos videogames. A meta dos árabes é investir até US$ 6 trilhões pelo mundo até 2030.
Desta vez, o “projeto gamer” saudita, conforme apontado pelo Bloomberg, consiste em tornar o país num hub de desenvolvimento de games. A subsidiária deste fundo, a Savvy Gaming Group, é a interessada no desenvolvimento, publicação e aquisição de jogos AAA.
Assim como a meta principal do PIF, a Savvy também estabeleceu 2030 como a data de meta para se estabelecer como referência no entretenimento. Destes 38 milhões de dólares reservados para os games, 13 bilhões estão reservados para investir em uma editora de videogames.