Fãs da SEGA imaginaram como seria um novo portátil feito pela companhia
Houve um tempo, em pleno domínio absoluto do Game Boy em vendas, que outras empresas tentaram destronar a Nintendo, em uma missão sem sucesso. A SEGA fez a sua parte, “encaixando” o seu Master System em um pequeno videogame, que conhecemos como Game Gear. A proposta da empresa era trazer um aparelho mais avançado, de tela colorida e iluminação própria, mas apesar de ter feito o seu sucesso, jamais chegou perto do legado do pequeno da Big N.
Junto do Game Gear, ainda tivemos Atari Lynx ou o TurboExpress (PC Engine GT) como candidatos a tomar o trono da Nintendo. Mas embora nenhum portátil tenha conseguido tal feito, ao menos construíram seus próprios legados e sua própria base de fãs.
No caso da SEGA, os fãs da companhia sempre lembram com carinho de suas investidas, inclusive no mundo portátil, que teve, além do Game Gear, o Nomad, um Mega Drive portátil que aceitava os mesmos cartuchos do console de mesa, as iniciativas simples mas curiosas no VMU do Dreamcast, além da presença do Sonic no infame Tiger.com e no Neo Geo Pocket.
Por isso, pensando em como seria mais um portátil da SEGA, mas nos dias atuais, os designers WooJin Shin, Nahyun Kwon, JiHoon Park e Seungmin Hong criaram o SEGA-DBS usando o KeyShot, um software usado pela indústria de design para criar designs realistas de produtos. Esse dispositivo portátil, inspirado no estilo do Playdate (com manivela e tudo), funciona como um calendário de bolso. A ideia de seus desenvolvedores é a de que a SEGA lançaria algo mais simples, para ajudar as pessoas a se desconectarem um pouco do vício nos smartphones.
A tela é monocromática, e tem apenas três jogos vêm pré-carregados. O portátil que não existe, segundo seus criadores, não seria focado no grande público, e sim no fã da companhia, além de entusiastas que gostam de algo diferente, como o próprio Playdate, que tem seu público bem definido.
Jogaria num portátil desses? O conceito do produto fictício está disponível neste link.