Alguém está criando um emulador do Zeebo, contrariando as leis divinas
Se você acompanha as postagens que eu, Renan, publico aqui na Arkade, então sabe muito bem o quão apoiador eu sou da preservação de video games, principalmente com a existência de emuladores. Mas me deparei com uma notícia que me fez questionar minhas próprias crenças: Alguém está criando um emulador do Zeebo.
Se você nunca ouviu falar do Zeebo, então você é uma pessoa privilegiada. O Zeebo foi um console 100% brasileiro lançado no ano de 2009 apenas por aqui, e no México. Tratava-se de um console totalmente digital, que não aceitava discos, e possuía um sistema interno semelhante ao dos celulares flip do final dos anos 2000, mas um pouco mais poderoso. E, como é de se esperar, o Zeebo foi um completo fracasso, desaparecendo completamente no ano de 2011.
E agora, o modder Tuxality está, sabe-se lá o porquê, criando um emulador desse infame console, e chegou a publicar um pequeno vídeo mostrando o emulador em ação.
Apesar de ter sido um fracasso, o Zeebo contou com alguns lançamentos famosos, como um port de Resident Evil 4 (considerado o pior mod do game já feito – isso levando em conta que Resident Evil 4 tem port em quase toda plataforma existente), e até mesmo de Crash Bandicoot Nitro Kart 3D.
O emulador ainda não está disponível, e segue em produção. Agora, a verdadeira questão é: Será que o mundo precisa desse emulador? Será que para atingir a preservação total da história dos video games nós precisaremos andar pelo vale das sombras? Obviamente a resposta é sim, então termino apenas comentando: Deus nos projeta!
Ah, e será que um dia veremos um emulador do Ouya também?
(Via: Gamesradar)