Remake de Silent Hill 2 pode ter uma “história de origem” para o Pyramid Head
O remake de Silent Hill 2, anunciado em outubro do ano passado, foi celebrado imensamente pelos fãs do clássico e da série, que finalmente está tendo um retorno, desde o cancelado P.T. de 2014. Mas os fãs do game agora estão apreensivos, pois uma propaganda sugere que o remake trará uma nova “história de origem jogável” para o Pyramid Head.
Grande parte dessa apreensão vem do lançamento de Silent Hill: Ascension, série interativa lançada em episódios que estreou no Halloween, que foi muito criticado por conta de sua história apresentada e principalmente por conter microtransações, que foram inseridas na obra que é mais audiovisual do que um game tradicional.
Após isso, a página de pré-venda do game no site Best Buy canadense mencionar que “o favorito dos fãs, Pyramid Head, retorna junto de uma história de origem especial para os fãs jogarem”, dando a entender que os jogadores controlariam o icônico monstro numa história original que revelaria suas origens.
O problema, entre outros, é que a origem de Pyramid Head já é contada em Silent Hill 2 (mesmo sendo um game antigo, não vamos dar spoilers, afinal há aqueles que jogarão o remake mas nunca tiveram contato com o original), e já ouve uma tentativa de contar uma história de origem diferente para o personagem através do conteúdo extra Born from a wish, lançado na versão de Xbox de Silent Hill 2, que depois foi portado para Playstation 2 na edição Greatest Hits.
É importante mencionar que essa descrição do game já não está mais disponível no site da Best Buy canadense, o que pode significar que foi um erro na descrição do produto. Ainda assim, a possibilidade de uma nova origem para Pyramid Head deixou muitos fãs bem revoltados.
Silent Hill 2 ainda não possui data de lançamento, e terá versões para PC e Playstation 5 quando enfim for lançado. O game está sendo produzido pela Bloober Team, de Layers of Fear, e será distribuído pela Konami.
(Via: Kotaku)