Segundo informações, a Activision cancelou Crash Bandicoot 5 porque queira mais live services
Recentemente vimos várias notícias na internet falando sobre Crash Bandicoot 5, um game que começou a ser desenvolvido logo após o lançamento de Crash Bandicoot 4: It’s About Time, mas acabou sendo cancelado, sem que um motivo fosse exposto. Mas graças ao canal Did You Know Gaming, agora sabemos o possível motivo: Live Services.
Se você não conhece o canal Did You Know Gaming, então trate de dar uma conferida, pois é um canal especializado em documentários e vídeos de bastidores de praticamente tudo relacionado a games. Dede séries focadas em franquias específicas, como Metal Gear Solid e Zelda, a seus vídeos mais fascinantes, resgatando informações e até documentos de games cancelados. E o vídeo mais recente do canal traz 1 hora e 13 minutos de informações sobre Crash 5, tornando seu cancelamento ainda mais triste. Então separe um tempo do seu dia e confira o vídeo abaixo:
Crash Bandicoot 5 seria uma sequência direta de Crash Bandicoot 4: It’s About Time. O game traria alguns inimigos clássicos de volta, e contaria com fases ambientadas dentro das mentes de seus personagens. Mas a principal característica do game seria a sua dupla de protagonistas: Crash dividiria o controle com Spyro the Dragon, com os dois sendo personagens jogáveis, o que formaria um crossover verdadeiramente incrível e que, há muito os jogadores imaginam como seria.
Mas por que essa ideia acabou sendo cancelada? Bom, segundo o vídeo, a Activision considerou o número de vendas de Crash 4 muito baixo, cancelando sua sequência pouco depois do início de sua produção para focar em produzir mais Live Services. O resto da história nós já conhecemos: a Activision rebaixou a Toys for Bob, estúdio que produziu os últimos games do Crash a um mero estúdio de apoio para a produção dos live services de Call of Duty. Felizmente, o estúdio se livrou dessa sina e tornou-se independente. Mas infelizmente, Crash Bandicoot 5 acabou sendo cancelado.
Talvez um dia vejamos esse game virando realidade, mas não parece que as chances são grandes, visto que a Activision atualmente tem foco total em live services e, após sua compra pela Microsoft, protagoniza uma imensa crise para a própria Microsoft, que está com dificuldades para recuperar os quase 80 bilhões de dólares que gastou para comprar a companhia.
Aproveite e confira as ofertas em games da Amazon.
(Via: Gamesradar)