A Netflix fechou seu estúdio AAA, sem anunciar e nem lançar um jogo sequer
A incursão da Netflix no mundo dos videogames está enfrentando seus primeiros contratempos. Conforme confirmado pela própria Netflix, a gigante do streaming encerrou as atividades de um de seus estúdios, marcando a primeira baixa em seus três anos de iniciativas no setor de games.
O estúdio em questão, conhecido como Blue, foi revelado em 2022 quando a Netflix trouxe a bordo Chacko Sonny, vindo de Overwatch, para liderá-lo. Durante sua curta existência, o Blue Studio reuniu uma equipe de veteranos do setor de games e estava empenhado em desenvolver um jogo AAA multiplataforma com uma nova propriedade intelectual, mas foi fechado antes mesmo de um anúncio formal ou lançamento.
Desde que embarcou na aventura dos games em 2021, a Netflix tem lançado uma série de jogos em sua plataforma. Iniciando com jogos casuais para dispositivos móveis, a empresa ampliou seu catálogo para incluir versões exclusivas para celular de jogos icônicos como Grand Theft Auto, além de títulos desenvolvidos internamente como Cozy Grove: Camp Spirit e Oxenfree II: Lost Signals. Para jogar estes games, basta ter um smartphone compatível e assinatura em dia com a plataforma.
Além disso, a Netflix expandiu sua presença no setor com várias aquisições e criações de novos estúdios, incluindo um estúdio de jogos móveis em Helsinque, um novo estúdio no sul da Califórnia, e a aquisição da desenvolvedora do Cozy Grove, a Spry Fox. Mas podemos supor, com o fechamento do Blue, ou que a fase de expansão terminou, pois os assinantes da plataforma ainda não estão totalmente conectados ao seu sistema de games, ou que exatamente por este formato de jogos estarem disponíveis, com foco em celulares e games casuais, que essa foi a estratégia definida para os próximos meses, sem lugar para games AAA.
10% OFF para 280 jogos – Cupom: PARCER10
Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord