Asha Sharma, CEO da Xbox, reconhece que o Game Pass ficou muito caro, planejando mudar isso no futuro

Ano passado a Xbox anunciou um brutal aumento de preço na assinatura do Game Pass no mundo inteiro, com o plano Ultimate chegando a dobrar de valor por aqui. E a revolta foi tamanha que gerou cancelamento massivo do serviço, chegando a travar a página de cancelamento do Game Pass. Anova CEO da Xbox, Asha Sharma, reconhece que o serviço ficou caro demais, e planeja mudar isso no futuro.
Em um memorando interno da Xbox, obtido pelo site The Verve, Sharma comenta que o “Game Pass ficou muito caro para os jogadores, então nós precisamos valorar melhor a equação. A longo prazo, nós vamos evoluir o Game Pass em um sistema mais flexível que levará tempo para ser testado e aprendido“. E, ela está certa. Apesar do catálogo do Game Pass ser enorme, muitos, inclusive jogadores, questionam o real valor do serviço, principalmente levando em conta a polêmica onipresente de games em formato digital não sendo propriedade dos jogadores, nem mesmo se eles os comprarem, o que empresas como a Ubisoft querem forçar sempre que podem.
Não há previsão para quando ou como o Game Pass vai mudar, mas certamente mudanças agora são esperadas. Desde que se tornou CEO da Xbox, Asha Sharma vem empregando mudanças significativas, começando com o fim da campanha “Isso é um Xbox”, em que diversos aparelhos, de mobile, portáteis, PCs e até consoles da concorrência eram chamados de “Xbox” por terem acesso ao Game Pass. A campanha foi encerrada pois “não tinha cara de Xbox”, ainda mais levando em conta que o Project Helixm o novo console da Xbox, está em desenvolvimento.
Além disso, a Xbox e a Netflix estão conversando sobre a possibilidade de unir o Game Pass ao serviço de streaming, mas ainda não sabemos se algo concreto resultará dessa parceria.
Confira todas as ofertas de games da Amazon!
E confira todas as promoções em games de PC na Nuuvem!
(Via: Gamespot)