Ir para o conteúdo

Xbox anuncia oficialmente o seu próximo console, por enquanto chamado de Project Helix

Xbox anuncia o Project Helix, seu próximo console, que terá suporte a jogos de Xbox e PC e ganhará mais detalhes na GDC 2026.

Renan do Prado
Xbox anuncia oficialmente o seu próximo console, por enquanto chamado de Project Helix

Já era sabido que a Xbox estava trabalhando em seu próximo consoles, ainda que as coisas parecessem preocupantes para o futuro, após muitas e muitas demissões, fechamento de estúdios e o fato da marca Xbox ter se expandido para outras mídias, incluindo chegando ao Playstation. Mas, o próximo console da família está vindo e foi oficialmente anunciado, com o nome provisório de Project Helix.

O Project Helix foi anunciado um teaser muito curtinho publicado no Twitter que não dá nenhum detalhe sobre o console, apenas apresentando seu nome provisório e seu logotipo:

E, em um tweet seguinte, a nova CEO da Xbox, Asha Sharma, comentou que está feliz com o anúncio, com o plano de trazer o Xbox de volta, confirmando informações e rumores que já circulam há algum tempo ao comentar que o novo console rodará games de Xbox e de PC, confirmando que o novo console realmente deverá ser uma espécie de PC adaptado, semelhante às Steam Machines.

Sharma prometeu revelar mais sobre o Project Helix na semana que vem, em sua participação da GDC 2026, que ocorrerá entre os dias 9 a 13 de março.

Publicidade

Resident Evil Requiem está com 7% de desconto no Pix na Amazon!

Adquira Resident Evil Requiem para PC na Nuuvem!

Siga o Arkade no Instagram @revistaarkade Seguir

Confira todas as ofertas de games da Amazon!

E confira todas as promoções em games de PC na Nuuvem!

(Via: Gematsu)

Próxima matéria Cena de Moonlighter 2 mostrando Will de espada em punho enfrentando criaturas em um desfiladeiro de areia PlayStation Moonlighter 2 sai do acesso antecipado com cofre infinito e modo hardcore que zera tudo Depois de nove meses em acesso antecipado, o RPG de ação da Digital Sun chega ao 1.0 no PC e nos consoles com o fim da história, pós-jogo infinito e modo hardcore.
Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais matérias de Renan do Prado

Buscar no Arkade