WB Games apresentou suas novidades para o público brasileiro em evento: Batman, Mortal Kombat X e FIFA 15 estavam lá!
A Warner Bros. Interactive promoveu nesta terça (09) evento no Museu do Futebol onde apresentou seus grandes títulos, mas com detalhes focados no público brasileiro. Vem conferir com a gente como foi.
O Museu do Futebol, localizado nas dependências do Estádio do Pacaembu em São Paulo virou reduto gamer com a Warner Bros. Games Summit, evento que traz as novidades em games da empresa e de outros desenvolvedores como Capcom, Disney e a Electronic Arts. Por alguns momentos, pudemos conferir boas novidades das desenvolveras para o gamer brasileiro e até testar novidades como Mortal Kombat X ou FIFA 15, por exemplo.
Vamos então a apresentação:
Gráficos foram apresentados mostrando o crescimento do público gamer no Brasil. Entre preferências e comportamentos, podemos destacar o fato de que os consoles ainda são maioria entre o público e também que na “guerra dos sexos” (falando de maneira amistosa), já existe um empate técnico: 49% do público gamer já é feminino.
The Sims 4: mesmo sem números, o lançamento do jogo foi motivo de alegria para a Electronic Arts, já que 40% do volume inicial destinado aos pontos de venda já precisou ser reabastecido. Muito pouco se falou sobre o jogo no evento (até porque se trata de um jogo já lançado), mas o sucesso de seu lançamento foi lembrado.
Disney Infinity 2.0: Marvel Super Heroes: além da evolução natural em relação ao primeiro jogo e da presença dos Vingadores com novas histórias e novos bonecos, a nossa versão terá os mesmos dubladores que dão voz aos personagens nos filmes da Marvel.
Lego Batman 3: Beyond Gotham: os jogos da Lego também trazem o que a franquia sempre propõe: desafios, maneiras diferentes de ver os personagens de sempre e um humor leve e divertido. Além de reforçarem a presença de Adam West, o famoso Batman dos anos 60, como voz do herói em sua versão Lego sessentista, na versão dublada, Batman e Robin serão dublados por dois integrantes do Porta dos Fundos: Rafael Infante e Marcos Veras. E a versão brasileira terá o filme Lego Batman The Movie.
Terra Média – Sombras de Mordor: para mostrar um dos games de ação mais esperados do ano, um gameplay trouxe um pouco da dinâmica do jogo e tem tudo para agradar os fãs da franquia. Além de ganharmos um jogo que está localizado do título a última frase, também haverá uma edição especial com o filme O Retorno do Rei.
Resident Evil Revelations 2: Apenas um trailer e nada mais. Os rumores de Claire Redfield e a filha de Barry Burton como protagonistas continuam sendo rumores.
Batman: Arkham Knight: Além da data, já divulgada por aqui, também pudemos acompanhar um pouco do gameplay do jogo em apresentação fechada para a imprensa sob a apresentação divertida e empolgada de Guy Perkins, o Marketing Game Manager da Rocksteady. Não pudemos filmar nem fotografar, mas nos 15 minutos de jogo rolando a volta da desenvolvera à franquia parece ser algo muito saudável. Temos um Batman com novos movimentos, gráficos de cair o queixo, lutas mais impressionantes e a presença do Batmóvel, que não será apenas um item de locomoção, ajudando também nas missões. E também será mais um jogo totalmente em português.
Mortal Kombat X: Pudemos jogar um pouco do jogo de luta mais esperado dos últimos anos e logo mais você poderá conferir nossas impressões. Sobre o jogo, tivemos a presença de Hans Lo da Netherealm que nos apresentou fatalities e mais fatalities além da confirmação de Ed Boon, um dos criadores de Mortal Kombat, na BGS que irá acontecer no mês que vem. O jogo também ganhou data de lançamento (16/05/2015) e também será totalmente localizado. Mas acalme-se, pois o “Get over here” de Scorpion não será traduzido para “venha cá já!”. A localização irá respeitar as tradições da série.
Dragon Age – Inquisition: Será o primeiro jogo da franquia a contar com suporte ao português, porém apenas nas legendas. E chega dia 20 de novembro.
Battlefield Hardline: Sem grandes novidades, o “Polícia e Ladrão” da popular franquia de FPS terá dublagens e suporte ao nosso idioma também.
Dying Light: um dos sucessos da BGS do ano passado ganhou data de lançamento (29/01/2015) e se não trouxe nada de novo comparado ao último ano no quesito gameplay, surpreendeu ao confirmar a localização em 100%, incluindo a dublagem.
FIFA 15: e mesmo com Madden, NHL e NBA Live prometendo novidades, realismo e muito esporte aos consoles, o público esportivo brasileiro só quer saber de um jogo nesta apresentação: FIFA 15. O jogo que está disponível para demonstração desde ontem (09) contou com grandes evoluções. Controlar os jogadores está mais parecido com a realidade, pois eles giram mais rápido, dominam a bola com a mesma dificuldade dos jogos reais e até poderão usar o corpo para disputar a bola (além de puxar a camisa do adversário).
Os goleiros também estão mais inteligentes, reagindo melhor debaixo das traves e na hora de sair do gol. Os estádios estão mais vivos com torcidas específicas cantando seus hinos, como a muralha amarela do Borussia Dortmound ou os argentinos do Boca Juniors. A Liga Inglesa está 100% idêntica ao que vemos na TV com os 20 estádios da primeira divisão inglesa, todos os jogadores e todos os clubes, com direito até a efeitos visuais e placares idênticos aos da Barclays Premier League. Caio Ribeiro e Tiago Leifert estão de volta com melhorias na narração e o rapper Emicida apareceu na programação para divulgar a música Levanta e Anda, presente no jogo.
E é isso. Muito jogo, muita novidade e muita coisa em português vindo por aí através da WB Games. A maioria destes títulos estará disponível para jogar na BGS deste ano que ocorrerá em outubro próximo no Expo Center Norte e as perguntas ficam: qual dos jogos mais te chamou a atenção? O que você mais que jogar neste momento entre os jogos citados? Hora de comentar, afinal a época preferida do gamer está começando: a temporada de lançamentos.