A Chiquinha criou um canal no Youtube com um acervo incrível dela e do legado de Chaves

25 de julho de 2023
A Chiquinha criou um canal no Youtube com um acervo incrível dela e do legado de Chaves

Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, abriu um canal no Youtube com muito conteúdo de seu acervo pessoal. Até o momento não há nenhum vídeo inédito, porém o que está disponível é suficiente para todo fã da personagem e do universo de Chaves ficar bem contente.

O canal conta com vários vídeos de bastidores, de seu acervo pessoal, das viagens que o elenco de Chespirito fazia pela América Latina, nos dias de auge do seriado. Também estão disponíveis entrevistas e apresentações solo da personagem, quando tinha seu circo.

Entre os vídeos, temos um muito interessante, sobre bastidores de uma viagem do elenco para a América do Sul, em 1987:

https://youtu.be/n9KF5WglEU0

Outro conteúdo interessante no canal é a série Aquí está la Chilindrina, uma espécie de, digamos, “spin-off” de Chaves. Exibida no México em 1994, a série rendeu 17 episódios e, assim como a obra de Chespirito, foi bastante reprisada no México, até o início do imbróglio judicial, hoje resolvido, entre Maria Antonieta e Chespirito. Há, até o momento, 11 dos 17 episódios completos, disponíveis pra quem quiser ver:

A série usa de pretexto para as suas aventuras o fato de que Chiquinha agora é órfã (já que Ramón Valdez, o Seu Madruga, faleceu em 1988). Dona Neves, a “biscavó”, não tem mais como cuidar dela, e deixa a garota em um convento, onde a personagem começa a levar toda a confusão já feita por ela na Vila, desta vez para as freiras que cuidam dela no local.

Para se inscrever no canal, basta acessar este link.

E se você quer saber mais sobre o universo de Chaves, confira o ótimo “O Diário de Chaves”, escrito pelo próprio Chespirito, onde ele traz mais informações sobre o universo do seriado, pelo ponto de vista do garoto órfão.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais