A Take-Two não está nem um pouco preocupada com o desempenho de GTA VI no Xbox Series S ou no PC

11 de novembro de 2024
A Take-Two não está nem um pouco preocupada com o desempenho de GTA VI no Xbox Series S ou no PC

O Xbox Series S foi a aposta da Microsoft para uma introdução à atual geração de consoles de forma mais barata. O console, que consegue rodar os mesmos jogos do Xbox Series X, conta com algumas limitações para justificar o preço, mas isso sempre foi motivo de debate, entre quem alega que o console seja necessário por causa de uma indústria que cobra cada vez mais caro por seus games, e quem acha que o console é um “atraso”, por julgarem que as limitações “travam” o real potencial dos games.

Mas, independente do que você pense disso, um ponto pra se observar com atenção é o GTA VI. Considerado por muitos um game que trará muitos recursos, sejam eles visuais ou dentro do gameplay, fica a expectativa de como o Xbox Series S poderia rodar o game. Se de forma tranquila, ou se o jogo teria problemas. Mas, se depender da Take-Two e da Rockstar, ninguém precisará se preocupar, já que o CEO da companhia, Strauss Zelnick, também diz não estar nem um pouco preocupado com isso.

Em recente reunião com investidores, ele afirmou o seguinte:

Nós apoiamos as plataformas onde os consumidores estão, desde que eles estejam lá, e encontramos uma forma de apoiar todas as plataformas apesar dos diferentes níveis de tecnologia. 

Nossos estúdios são realmente bons nisso. Não estou realmente preocupado. Nunca me preocupei com questões de hardware. E já disse isso muitas vezes ao longo dos anos porque, antes de tudo, não me preocupo com coisas sobre as quais não tenho controle.

Em segundo lugar, acredito no público. O público vai estar presente se você tiver ótimas propriedades, então só precisamos ter certeza de estar em uma variedade de plataformas.

O executivo também falou outro tema bem importante, quando colocamos as palavras GTA, Rockstar e PC na mesma frase. Sobre os jogos para PC, o executivo avaliou que está acontecendo um grande crescimento no PC, com os computadores continuando a ser uma parte cada vez mais importante do negócio de games, não sendo “nada complicado” para eles apoiarem, uma versão do game, no caso.

Vale lembrar que a Rockstar já fez alguns “milagres” tecnológicos no passado. GTA San Andreas, lançado primeiro para o PlayStation 2, elevou o console ao seu limite, trazendo conteúdo e questões técnicas que apresentaram uma Los Santos viva, mas que exigiu um ótimo trabalho de adaptação para um console que, naquela ocasião, já não era o mais indicado para tal game. Red Dead Redemption 2 é outro exemplo, pois trata-se de um game tecnicamente excelente, mas que foi lançado para PS4 e Xbox One, e não na atual geração, que rodaria o game de forma mais competente. E GTA V, não podemos esquecer, saiu primeiro para o PS3 e o Xbox 360, para depois receber versões para os consoles mais recentes.

Já no PC, a Rockstar vira e volta tem problemas, como em Red Dead Redemption 2 e principalmente com GTA IV, quando teve um lançamento realmente complicado. Por isso, as falas de Zelnick deixam claro que a Rockstar tem se preocupado muito com a melhor adaptação do game possível, para que consigam entregar os avanços visuais e técnicos desejados, mas sem deixar de lado o máximo de plataformas possíveis, assim como o GTA V, que já está presente em três gerações de consoles consecutivas.

De qualquer forma, GTA VI segue programado para a segunda metade de 2025, o que indica que conforme esta época for se aproximando, a tendência é a de que teremos mais novidades do jogo. Quem sabe até próximo ao TGA, época comum para tais anúncios, não tenhamos uma novidade?

Confira as promoções de games para PC da Nuuvem

Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais