Agora é a voz de Raiden que afirma que podemos ter “novidades em breve” com Metal Gear Solid
Se a Konami realmente resolveu tirar o pó de suas franquias e trazer novidades relevantes de seus games, ótimo. Já sabemos que Silent Hill 2 vai voltar através da Bloober Team, porém algo dito pelo ator Quinton Flynn, a voz de Raiden, pode indicar que algo envolvendo Metal Gear Solid pode ser apresentado em breve.
No Twitter, o ator respondeu a um usuário, e mandou o famoso “novidades em breve”.
Quando questionado que poderíamos ter um possível Metal Gear Rising 2, Flynn apenas disse um “fique ligado por coisas que serão anunciadas nas próximas semanas”. E, como a Konami já havia afirmado que traria novidades de uma de suas franquias queridas neste ano, foi o suficiente para os fãs mais “emocionados” começarem a cogitar algo novo envolvendo Metal Gear Solid. Até o momento, não há nada confirmado, por parte da Konami.
Mas, supondo que Metal Gear Solid seja mesmo a franquia escolhida para voltar, podemos, por hora, apenas especular. Por exemplo: o ato de Flynn ter sido o “porta voz” desta situação, pode significar que um possível novo game da série seja um o qual Raiden participou. O personagem estreou em Metal Gear Solid 2, participou de Metal Gear Solid 4 e estrelou Metal Gear Rising: Revengeance, o jogo da Platinum que trocou o stealth por um hack n’ slash competente.
Se eu pudesse fazer uma aposta, neste sentido, ela seria em um Metal Gear Rising 2. Apesar do gameplay ser totalmente alienado da série principal, o jogo agradou, e um hack n’ slash de qualidade sempre é bem vindo. E como este jogo foi feito em um futuro pós-Metal Gear Solid 4, sem qualquer ligação com Hideo Kojima, criador da série mas que já está há quase dez anos fora da Konami, qualquer coisa pode ser feita, dentro do contexto de um Raiden que fatia os outros no meio.
Fora isso, temos os três capítulos clássicos (e Peace Walker), que contam com a mesma engine (no caso do primeiro game, falo aquele Twin Snakes do GameCube), que poderiam render um relançamento com coletânea, atualizado para a nova geração. Também temos Metal Gear Solid 4 (que teve a participação de Raiden), que nunca saiu do PlayStation 3, e seria bem vindo nos consoles atuais, podendo até expandir ideias que a época não permitia.
Isso sem falar de possibilidades dos mais variados remakes (incluindo os dois primeiros games, que saíram para MSX e nunca saíram de lá), ou mesmo de alguma sequência na série, o que considero o mais improvável. Pois Kojima não está mais presente na Konami, e o Metal Gear Survive, que foi um dos jogos mais odiados de 2018, era uma tentativa de “seguir em frente”, sem o famoso criador.
A não ser que…
Assim como a Konami confiou na Bloober Team para reviver Silent Hill, ela poderia confiar qualquer coisa de Metal Gear Solid para um estúdio o qual ela confiasse. E se tal estúdio fosse a Kojima Productions?
Mas é claro. Do quarto parágrafo pra frente, é apenas especulação da minha parte, sem nada de concreto sobre qualquer coisa envolvendo Metal Gear Solid. Eu já disse o que penso sobre um possível novo game Metal Gear, se for ele o jogo escolhido para voltar pela Konami, e seria bacana ouvir o que você acha. Se realmente teremos anúncio em breve de algo envolvendo MGS, e se sim, o que a Konami apostaria: em algo novo ou em um remake.