Analogue apresenta o seu Mega SG, e “traz de volta” a guerra SEGA x Nintendo
Uma das maiores disputas da história do videogame, a briga de SEGA e Nintendo pela preferência do gamer dos anos 90, aparentemente ganhou um novo capítulo. É o que promete a Analogue, conhecida empresa que oferece versões atualizadas de consoles clássicos. Após apresentar a sua versão de Super Nintendo, chegou a hora de conhecermos o seu Mega Drive.
Chamado de Mega SG, trata-se de uma versão imaginada sobre como seria o clássico 16-bit da SEGA, caso fosse lançado hoje. Seu design é compacto, mas com o detalhe da luz de ligar que o modelo de 1989 tinha. Traz uma porta HDMI e suporte a games em 1080p com a promessa de zero atraso.
A Analogue já havia lançado anteriormente o Super NT, um Super Nintendo com a mesma dedicação e atualizações. Assim, a empresa traz de volta a lendária “guerra” entre os dois consoles de volta. Trazendo os dois consoles, atualizados, frente a frente pela preferência do consumidor. Você pode conhecer mais sobre o Super NT, incluindo o seu jogo inédito, que não foi lançado para o 16-bit da Nintendo, neste link.
E, para os admiradores do console da SEGA, uma agradável surpresa. O console tem, igualmente, a porta de expansão que permite que você ligue o seu SEGA CD original no aparelho. Assim, Sonic CD, Silpheed e F1 Beyond the Limit poderão ser executados a partir dos discos originais, e em Full HD.
Dá só uma olhada nesse exemplo. É Gunstar Heroes, rodando no sistema, a 1080p.
Mega SG: Suporte a tudo o que o Mega do passado suportava
O Mega SG aceita controles originais do Mega Drive, entretanto acompanha uma versão especial, wireless, produzida pela 8BitDo. Adaptadores também seguem a cartilha do passado. Oferecendo, assim, suporte para games de Master System, Game Gear, Sega MyCard, SG-1000 e SC-3000.
Conforme alguns projetos apenas emulam, o console tem chip Altera Cyclone V, um FPGA que faz dele um console legítimo, que suporta estas atuais especificações. A fabricante explica, assim, que não se trata de um emulador. O Mega SG vem em quatro cores. Três que relembram versões do console lançados no Japão, Europa e Estados Unidos, além de uma versão em branco.
A caixa acompanha o console, um cabo HDMI, outro USB, a fonte de alimentação, e o controle. Além de um cartucho adaptador para Master System. O aparelho se encontra em pré-venda no site da Analogue por US$ 189, o que vale cerca de R$ 700, sem contar impostos e taxas de envio.