Ir para o conteúdo

A aposta da ARM para os games móveis são gráficos de nível do PS4 e XOne, para 2017

A ARM prevê smartphones com gráficos próximos aos do PlayStation 4 e Xbox One até 2017, em parceria com Nvidia, Samsung e Texas Instruments.

Junior Candido

Esta matéria é de 2016 e pode estar desatualizada.

A aposta da ARM para os games móveis são gráficos de nível do PS4 e XOne, para 2017

A ARM, companhia que produz processadores para smartphones e tablets, aposta em aparelhos móveis com nível gráfico de Playstation 4 e Xbox One em um período de dois anos.

A afirmação veio através do diretor da companhia, Nizar Romdan, que durante conferência em Amsterdã, Holanda, contou que estão trabalhando em parceria com a Nvidia, a Samsung e a Texas Instruments, em uma tecnologia que permita que aparelhos móveis processem gráficos nos mesmos níveis dos consoles da atual geração.

A ARM acredita que tal tecnologia esteja pronta no final de 2017, passando para a próxima etapa, que seria equipá-la nos smartphones top do momento para colocá-los na prateleira.

Romban também explicou que o aumento do poder gráfico das plataformas móveis, somados aos recentes dispositivos de realidade virtual mais o preço acessível, em comparação a computadores e consoles, são os pilares fundamentais para que num futuro próximo, os games móveis possam ser encarados de maneira diferente, não sendo apenas “joguinhos para passar o tempo”.

Publicidade

Porém, o mais importante para qualquer plataforma, são os jogos. Quais seriam os estúdios dispostos a encarar games para a nova tecnologia? E de que adiantaria poderio gráfico, se os games móveis continuarem sendo casuais em sua esmagadora maioria? Vamos aguardar então os próximos capítulos e ver o que acontece.

Via (Eurogamer)

Próxima matéria Diretor de Hi-Fi Rush se divertiu ao ver o DLSS 5 “estragando” o game, já que o jogo não foi feito pra ser “ultra-realista” PlayStation Diretor de Hi-Fi Rush se divertiu ao ver o DLSS 5 “estragando” o game, já que o jogo não foi feito pra ser “ultra-realista” Diretor de Hi-Fi Rush ironiza o visual ultra-realista criado pelo DLSS 5, que transforma o estilo cartunesco do jogo em um filtro estranho.
Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais matérias de Junior Candido

Buscar no Arkade