ArkadeCast 2.0 Episódio #04: Jogos de terror, creepypastas e traumas de infância
No quarto episódio do ArkadeCast 2.0, falamos sobre nossas piores memórias envolvendo jogos de terror com os convidados de nossa equipe, Diana e Renan! Confira o episódio completo, logo abaixo.
Desta vez temos uma rápida substituição do time, removendo a nossa musa Babi (só dessa vez, ela volta na próxima!) e chamando nossos companheiros de equipe Diana Cabral e Renan do Prado para um papo aterrorizante (ou não).
Mantendo o clima de Halloween (que já passou mas que “continua em nossos corações”), juntamos Rodrigo Pscheidt, Junior Candido, Paulo Macedo, Diana Cabral, Renan do Prado e este que vos fala, para bater um papo sobre jogos de terror favoritos, os traumas de infância que alguns deles geraram, relembrando creepypastas e debatendo como os jogos de terror mudaram de lá para cá.
Links mencionados no podcast:
Análise Arkade: A melhor ambientação da franquia e gameplay problemático em Alien: Isolation
Análise Arkade: O pesadelo pode ficar mais interessante no mundo indie em Neverending Nightmares
Análise Arkade: Embarque no pesadelo sinistro que é The Evil Within
A famosa (e bizarra) história do cartucho maldito de Zelda
Creepypasta Arkade: O pesadelo interminável de LSD Dream Emulator
Conheça a história de Centralia, a Silent Hill do mundo real
O que Um Tira no Jardim de Infância e Silent Hill têm em comum?
Lembrando que você pode nos acompanhar pelo Spreaker, que é onde hospedamos os episódios, pelo ask.fm, email, e agora podemos ser encontrados também no agregador de podcasts Youtuner, onde você encontra ótimos podcasts nacionais, como Matando Robôs Gigantes, Gorila Polar, Jogabilidade… e agora, o nosso também!
E você, qual foi sua melhor (ou pior) experiência com os jogos de terror? Já trollou algum coleguinha com algum jogo de terror? Compartilhe conosco a sua história, e ele será lida no próximo ArkadeCast!