Ir para o conteúdo

Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 1

Conheça o primeiro capítulo da história de Warcraft, com a formação do universo, Azeroth, os Titãs, os dragões e a origem de World of Warcraft.

Arkade ,

Esta matéria é de 2010 e pode estar desatualizada.

Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 1

World of Warcraft é um dos maiores jogos já criados. Como todo bom jogo, WoW conta com uma história bastante complexa e interessante. Por isso, a Arkade traz agora o primeiro dos cinco capítulos que compõem a história de World of Warcraft!

Os Titãs e a formação do Universo

Ninguém sabe ao certo como que o Universo foi criado, mas uma certeza é que um grupo de seres super-poderosos esteve por trás do processo inteiro: os Titãs. Seres colossais de pele metálica, os Titãs tinham um único objetivo: criar ordem a partir do caos. Eles exploraram e moldaram o Universo, criando montanhas e rios e inclusive dando poderes a raças primitivas para ajudar seu trabalho e manter a ordem.

Os Titãs eram guiados pelo Panteão, uma seita de elite que sempre buscaram manter a segurança do Universo. A principal ameaça ao Universo eram as entidades demoníacas do Twisting Nether, uma dimensão onde existiam criaturas que não buscavam nada a não ser destruir toda e qualquer forma de vida. Os Titãs, incapazes de conceber ou entender o mal, sempre tiveram dificuldades para impedir os demônios do Nether.

Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 1 (imagem 2)
Aparição de Sargeras em Warcraft III

Sargeras e a grande traição

Conforme o tempo passou, os demônios do Nether invadiram os mundos dos Titãs. Para defender sua criação, o Panteão elegeu seu maior guerreiro, Sargeras, como primeira linha de defesa. Um gigante de bronze com poderes quase ilimitados, Sargeras teve que lidar principalmente com duas raças de demônios: os Eredar (Raça que deu origem aos Draenai) e os Nathrezim (também conhecidos como Dread Lords). Ainda que o grande Titã não tivesse grandes problemas para enfrentá-los, as lutas contra ambas raças malignas foram levando Sargeras lentamente à depressão.

Publicidade

Aos poucos, Sargeras foi perdendo a fé e a confiança na criação de seus irmãos, acreditando que o caos e a desordem era tudo que poderia existir no Universo. Sargeras então abandonou os Titãs em busca de seu lugar no Universo. Durante seu exílio, ele chegou à conclusão de que a culpa de tudo era dos Titãs, portanto ele se pôs a montar um exército para destruir os mundos. Ele libertou os Eredar e os Nathrezim, escolhendo da primeira raça dois poderosos tenentes para auxiliá-lo: um Eredar chamado Kil’jaeden, o Enganador, encarregado de recrutar as raças mais malignas do Universo, e Archimonde, o Degradante, responsável por liderar os exércitos de Sargeras em batalha.

Child of Eden: Controle os sons neste belo game musical psicodélico
Kil'jaeden, o Enganador

A primeira manobra de Kil’jaeden foi escravizar os Dreadlords, que atuavam como seus agentes pessoais em busca de outros soldados. Já Archimonde convocou os pit lords e seus guerreiros bárbaros para ajudá-lo na batalha. Uma vez que Sargeras viu que seu exército estava pronto, ele os guiou para a guerra, chamando seu crescente exército de Legião Flamejante (Burning Legion). Até hoje, não se sabe quantos mundos foram destruídos por Sargeras e seus comandados em sua Cruzada Flamejante (Burning Crusade).

Os Deuses Antigos e a Organização de Azeroth

Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 1 (imagem 4)
Ragnaros, o Lorde do Fogo

Sem saber das investidas de Sargeras, os Titãs continuaram sua missão até encontrarem um pequeno mundo que viria a ser conhecido como Azeroth, o mundo onde se passa a série Warcraft. Neste mundo, eles encontraram os elementais, seres hostis que obedeciam apenas aos Deuses Antigos. Perturbado pelos Deuses Antigos, o Panteão declarou guerra contra os elementais e seus mestres. Mesmo liderados por quatro dos seus tenentes mais poderosos: Ragnaros, o Lorde do Fogo, Therazane, a Mãe da Pedra, Al’Akir, o Lorde dos Ventos e Neptulon, o Caçador de Marés), os elementais pouco a pouco sucumbiram aos poderes dos Titãs. 

Sem o poder dos Deuses Antigos e com os elementais banidos, os Titãs se puseram a organizar Azeroth. Para ajudá-los na tarefa, eles criaram a partir de uma pedra mágica seres parecidos com anões e os imensos, porém gentis gigantes dos mares. Por muitas eras, os Titãs moldaram Azeroth, até que se formasse um único e perfeito continente. No centro deste continente, eles criaram um imenso lago, chamado Fonte da Eternidade, que seria a origem de toda a vida de Azeroth. Durante anos, plantas, árvores, criaturas e monstros começaram a surgir naquela terra que os Titãs nomearam Kalimdor, a “Terra da Luz Estelar Eterna”.

Siga o Arkade no Instagram @revistaarkade Seguir

Os Dragões

Satisfeitos com seu trabalho, os Titãs, antes de abandonarem Azeroth, escolheram cinco dragões para manter a ordem no novo mundo. Estes dragões receberam poderes dos Titãs e ficaram conhecidos como os Grandes Aspectos:

Arkade Apresenta: A história de Warcraft Capítulo 1 (imagem 5)
Nozdormu, o Dragão de Bronze

Aman’Thul, o Grande Pai do Panteão, deu parte de seus poderes para Nozdormu, o Dragão de Bronze. Ele foi encarregado de cuidar do tempo e do destino. Por isso, ele ficou conhecido como O Eterno.

Publicidade

Eonar, a Titã da Vida, deu parte de seu poder a Alexstrasza, a dragoa vermelha que ficou conhecida como a Rainha dos Dragões e ela seria a líder de sua raça. Alexstrasza também é responsável por cuidar de todas as formas de vida de Azeroth.

Eonar também deu parte de seu poder a Ysera, irmã mais nova de Alexstrasza. Ysera, uma dragoa verde, ficou responsável por cuidar da natureza. Por ter entrado em um sono eterno logo após, ela passou a ser conhecida como A Sonhadora. Ysera cuida da natureza de Azeroth da sua dimensão própria, o Sonho Esmeralda.

Norgannon, o Guardião da Sabedora, concedeu parte de seus poderes para Malygos, um dragão azul. Toda a magia arcana ficou sob a tutela de Malygos, que passou a ser conhecido como o Tecelão de Feitiços.

Por fim, Khaz’goroth, o Titã que deu forma ao mundo, deu uma porção de seu poder para Neltharion, o dragão negro. A partir de então, Neltharion virou o Guardião das Terras, responsável por cuidar das terras de Azeroth.

Assim, após a escolha dos Cinco Aspectos, os Titãs abandonaram Azeroth para sempre. Mas a existência do novo mundo não passaria despercebida por Sargeras e a Legião Flamejante…

Esta matéria continua em mais páginas: 1 2 3

Próxima matéria Tribuna Arkade: Blizzard demite funcionário por usar habilidades "proibidas" em World of Warcraft para favorecer amigos PC Tribuna Arkade: Blizzard demite funcionário por usar habilidades “proibidas” em World of Warcraft para favorecer amigos Um funcionário da Blizzard foi demitido após usar ferramentas internas de World of Warcraft para beneficiar um grupo de amigos.

Warcraft

Ficha do jogo
Plataformas
PC
Arkade Mais matérias de Arkade

Buscar no Arkade