Balatro ganhou um port homebrew para o Nintendo DS

10 de março de 2025
Balatro ganhou um port homebrew para o Nintendo DS

Balatro foi um dos grandes lançamentos de 2024, conquistando uma grande popularidade e base de jogadores. E, como todo game deste tipo, somado por sua simplicidade, não demorou muito para que ports alternativos, feitos pela comunidade, fossem produzidos e disponibilizados.

Assim, o game de cartas chegou, de forma não-oficial, ao Nintendo DS. Conforme visto no Nintendo Life, o port foi feito por Haynster, e as instruções de instalação já foram disponibilizadas no Github. É preciso ter o software de desenvolvimento homebrew MicroLUA para conseguir fazer o jogo rodar em seu portátil.

O port foi feito, mas Haynster deixou claro que vários recursos importantes do game estão de fora deste port. O game não tem música, baralhos diferentes e conta com apenas 12 Boss Blinds e 15 Jokers. É, assim, uma primeira tentativa que pode evoluir ainda mais, se a comunidade se interessar em expandir esta iniciativa. No entanto, o port serve mais como um port de curiosidade, como uma versão demake completa do game, para o bom e velho DS.

O desenvolvedor do projeto também disse que tentou muito fazer tudo ser funcional, mas talvez ele nunca existisse se ele não tivesse seguido “o caminho mais fácil”. Balatro já tem 5 milhões de cópias vendidas, desde o seu lançamento, e participou de várias premiações no ano passado, como indicado ou mesmo levantando alguns troféus.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais