Como seria um novo Bioshock acontecendo em Paris? Um vídeo imagina isso.
Atualmente, sabemos muito pouco sobre o próximo Bioshock. Sabemos apenas que seu roteiro será feito pela mesma autora de Far Cry 5 e Ghost of Tsushima, e que um filme baseado nos games está em produção pela Netflix. Mais do que isso, informações sobre o game vem apenas de rumores, e imaginação.
E foi a imaginação que levou um grupo de entusiastas a imaginar o novo Bioshock, acontecendo em uma Paris de mundo aberto steampunk. Como em Bioshock Infinite existem muitas referências à capital francesa, a equipe do canal TeaserPlay resolveu imaginar um novo game acontecendo na Cidade Luz.
No último game da série, Elizabeth foi apresentada ao jogador exatamente em uma fenda temporal, aberta pela personagem, que mostra uma versão alternativa de Paris do final do século XIX. Elizabeth tem uma obsessão pela cidade, pois fala dela o tempo todo. Tal conexão fez com que a equipe desenvolvesse uma pequena demo na Unreal 5, imaginando um game acontecendo por lá.
E a visão desta Paris lembra muito a que Elizabeth apresentou no game. Trata-se de uma Paris steampunk, ou seja, com elementos que datam do final do século XIX e início do século XX, mas com veículos voadores e toda aquela “aura de Bioshock” que os fãs estão bem acostumados.
Dá só uma olhada em como ficou o game, e diga pra gente se um jogo destes seria bem vindo nos dias de hoje:
O TeaserPlay é velho conhecido por aqui. Eles produzem vídeos imaginando cenários variados do mundo dos games, como um jogo de mundo aberto de Breaking Bad, uma ideia de como poderia ter sido um remake de Need for Speed Underground 2, ou um “especial” mostrando CJ retornando à Groove Street, 30 anos após os eventos de GTA San Andreas.