Ir para o conteúdo

Crie modelos 3D utilizando o PlayStation Eye

MakerScanner usa a câmera PlayStation Eye e um laser para escanear objetos em 3D e criar modelos ou pequenas estatuetas.

Fábio Torres

Esta matéria é de 2010 e pode estar desatualizada.

Crie modelos 3D utilizando o PlayStation Eye

A empresa MakerBot “inventou” um mecanismo que permite a câmera PlayStation Eye – a mesma que serve para captar o PlayStation Move – capturar imagens em 3D.

O MakerScanner permite aos usuários a fazerem um escaneamento total em 3D de um objeto utilizando a PS Eye e uma luz laser (daquelas utilizadas em palestras para apontar no telão/quadro). O resultado pode ser usado para criar modelos em 3D ou então – com o equipamento correto – tranformá-los em pequenas estatuetas.

O aparelho ainda não está a venda, mas os interessados podem se inscrever no site da empresa.

(Via Joystiq)

Publicidade
Próxima matéria Don't Nod em perigo: criadora de Life is Strange planeja demitir até 90 funcionários e corre risco de fechar as portas em 2027 PlayStation Don’t Nod em perigo: criadora de Life is Strange planeja demissões e corre risco de fechar as portas em 2027 Em crise financeira, Don’t Nod anuncia reestruturação severa e alerta que pode não sobreviver além de janeiro de 2027 sem novos investimentos.
Fábio Torres Mais matérias de Fábio Torres

Buscar no Arkade