Ir para o conteúdo

Designer cria celular que usa bateria à base de Coca-Cola

Designer chinês cria celular conceito que usa Coca-Cola ou outros líquidos açucarados para gerar energia em uma bio-bateria ecológica.

Fábio Torres

Esta matéria é de 2010 e pode estar desatualizada.

Designer cria celular que usa bateria à base de Coca-Cola

Um designer chinês inventou um celular cuja bateria é feita de nada mais, nada menos que Coca-Cola!

O designer Daizi Zheng criou este celular, que dispensa as baterias de lítio comumente usadas. Ele só precisa de um pouco de Coca-Cola (ou qualquer outro líquido com açúcar).

O projeto começou com a ideia de criar um telefone ecológico para a Nokia. Durante a pesquisa, Zheng percebeu que as baterias eram o grande vilão da sustentabilidade dos aparelhos: fontes caras de energia, que consomem muita matéria prima na sua produção e são nocivas ao meio-ambiente.

Designer cria celular que usa bateria à base de Coca-Cola (imagem 2)

Publicidade

A solução encontrada foram as bio-baterias – dispositivos que geram energia a partir de carboidratos (no caso, açúcar) utilizando enzimas como catalisadores. Isso significa que basta uma bebida açucarada para que o telefone funcione. O melhor é que, no processo, ele só libera água e oxigênio.

(Via INFO Online)

Próxima matéria Vazaram fotos do set LEGO do primeiro PlayStation; o kit chega em outubro e não “é uma licença digital” Cultura Vazaram fotos do set LEGO do primeiro PlayStation; o kit chega em “versão física” em outubro e não “é uma licença digital” Fotos vazadas revelam o set LEGO da PlayStation original, com cenas de Gran Turismo e Ape Escape, lançamento em outubro de 2026.
Fábio Torres Mais matérias de Fábio Torres

Buscar no Arkade