Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça vendeu mal, e desencadeou demissões na Rocksteady

3 de setembro de 2024
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça vendeu mal, e desencadeou demissões na Rocksteady

A Rocksteady Studios, famosa por sua série Batman: Arkham, enfrentou uma onda de demissões após o desempenho decepcionante de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, lançado no início deste ano.

De acordo com informações da Eurogamer no Reino Unido, as vendas do jogo, abaixo do esperado, foram diretamente apontadas como uma das razões para a redução de pessoal. O departamento de controle de qualidade, que contava com 33 funcionários, foi reduzido para apenas 15, mas outras áreas da empresa também sentiram o impacto.

Um ex-funcionário compartilhou nas redes sociais sua demissão, enquanto outros membros da equipe conversaram com o veículo sobre as dificuldades que a redução do departamento de controle de qualidade trará, agora com metade de sua força original.

As demissões afetaram principalmente aqueles com menos tempo na empresa, embora também tenham incluído vários funcionários com mais de cinco anos de serviço na Rocksteady. O estúdio que trouxe a série Batman: Arkham é bem diferente, atualmente, em comparação aos dias nos quais os games do Homem-Morcego eram sucesso absoluto em todas as plataformas.

Os criadores do estúdio, Sefton Hill e Jamie Walker, já não estão mais por lá, e criaram a Hundred Star, estúdio que tem o apoio da Microsoft para a criação de um novo game AAA.

Inclusive, se você ainda não jogou o ótimo Batman: Arkham City, aproveite e garanta o game, com os nossos parceiros da Nuuvem. É só clicar na imagem abaixo:

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais