Existe um projeto em desenvolvimento que quer levar Simpsons: Hit and Run para o Dreamcast

18 de fevereiro de 2026

Uma captura de tela divulgada no X mostra The Simpsons: Hit & Run rodando pela primeira vez no Dreamcast.

O port ainda está no começo e precisa de um mod de hardware com 32 MB ou de um emulador que suporte memória estendida. O desempenho atual fica em torno de 6 frames por segundo, algo típico nessa fase inicial de adaptação para o console.

O visual e o movimento já aparecem um pouco melhores do que GTA III, que também está recebendo um port para os 128-bits da SEGA, apresentava no mesmo estágio de desenvolvimento.

Todo o trabalho inicial vem de craf7y24, o mesmo programador que criou os ports de Xash3D, Half-Life e Counter-Strike para o Dreamcast.

Quem segue esses projetos costuma acompanhar de perto as atualizações e, em alguns casos, ajudar com otimizações de cálculos de matrizes e matemática usando a ferramenta SH4ZAM.

Quem gosta de jogos retrô e ports caseiros para consoles antigos pode seguir o desenvolvedor do projeto, para ver as próximas novidades sobre The Simpsons: Hit & Run no Dreamcast.

Aproveite que está aqui e siga o Arkade no FacebookInstagramThreadsno XTikTokDiscordTelegram e Youtube.

O melhor dos games está na Nuuvem, confira as ofertas e garanta o seu novo game!

Aproveite e confira o melhor das ofertas em games na Amazon

Ganhamos uma pequena comissão nos links compartilhados em nossos posts. Você não gastará nada mais com isso e ainda apoiará o jornalismo independente de games e cultura.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior