Final Fight de Mega Drive terá coop com dois personagens iguais, além de Maki jogável

11 de fevereiro de 2025
Final Fight de Mega Drive terá coop com dois personagens iguais, além de Maki jogável

O Final Fight de Mega Drive, feito por Mauro Xavier, segue recebendo atualizações, e a mais recente trouxe mais novidades que não estavam presentes nem no port de Super Nintendo, muito menos na versão original, lançada nos arcades em 1989.

O port já havia confirmado, lá no começo, que ele iria corrigir problemas do port oficial, lançado apenas no Super Nintendo. Isso significa que o jogo teria, logo de cara, os três personagens controláveis (Cody, Guy e Haggar), um modo para dois jogadores e todos os níveis, coisa que o port original, nos 16-bits da Nintendo, não possui.

Mas, entre tantas novidades, agora Mauro confirmou que o seu projeto permitirá selecionar o mesmo personagem para jogar cooperativamente. Lá atrás, nos tempos do auge de Street Fighter 2, a vontade de se jogar com dois jogadores usando o mesmo personagem se tornou até uma dica, se tornando padrão nos jogos de luta futuros. E, agora, será possível jogar Final Fight com dois Cody, dois Guy ou dois Haggar. E duas Maki.

Maki, que já havia sido apresentada neste port não-oficial meses atrás, apareceu “em dose dupla” desta vez. Mas com a famosa “roupa de outra cor”, para diferenciar as personagens na tela. A ninja Maki, como sabemos, é uma das personagens de Final Fight 2, que foi lançado apenas no Super Nintendo em 1993. O game, que seguia a história do game original, tecnicamente serviu como uma correção das limitações, oferecendo de forma nativa três personagens: a mesma Maki que estará no port de Mauro, além do veterano Haggar e do novato Carlos.

Maki chega com tudo no Final Fight do Mega Drive

Para colocar Maki no game, Mauro explicou no X que refez os sprites, ajustando-os em 25% horizontalmente, para combinar com a resolução do Mega Drive. E, ao responder um usuário na rede, disse que provavelmente habilitará ela no modo MD, assim que o jogador terminar o modo arcade uma vez, e assistir aos créditos até o final.

Enquanto isso, o projeto segue em desenvolvimento. Garantindo, assim, a atenção de todos que querem ver o resultado final deste port. Que finalmente trará para Final Fight o tratamento digno que um port realmente merece.

O melhor dos games está na Nuuvem, confira as ofertas e garanta o seu novo game!

E se você quiser saber mais sobre a vida e obra de Chespirito, recomendo muito a sua autobiografia, que está disponível em português na Amazon.

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais