Gran Turismo: vídeo comparativo mostra que GT5 tinha gráficos levemente superiores aos de GT6

6 de dezembro de 2013

Gran Turismo: vídeo comparativo mostra que GT5 tinha gráficos levemente superiores aos de GT6

Quando uma franquia recebe uma nova sequência, é de se esperar que ele seja melhor ou, pelo menos, mais bonito que o anterior, certo? Parece que Gran Turismo 6 foge à esta regra: um vídeo comparativo do game deixa claro que ele está “mais feio” que Gran Turismo 5!

Antes que comecem os “mimimis“, vamos deixar algo bem claro: não estamos falando que Gran Turismo 6 é um jogo mal feito. Muito pelo contrário, ele mantém a qualidade característica da franquia e deve ser um dos melhores jogos de corrida do mercado.

Porém, o vídeo que você confere abaixo deixa claro que houve um pequeno downgrade em pequenos detalhes: a sombra do carro que antes era um recorte nítido, agora é uma mancha genérica. Os reflexos que passam pelo teto do carro era muito mais nítidos em GT5 do que estão em GT6.

Efeitos de blur mais acentuados também podem ser notados, especialmente nas zebras que delimitam o traçado da pista.

Confira o vídeo comparativo abaixo, que usa o mesmo carro – Lexus IS F – na mesma pista (Monza), para evidenciar as diferenças:

A gente sabe que algumas concessões devem ser feitas em prol dos tão sonhados 1080p à 60fps. Porém, é curioso que a Polyphony já havia alcançado estes números antes (embora GT5 tenha sofrido de quedas de framerate) com um jogo que no geral oferece um visual ligeiramente superior.

Reforçando: não estamos desmerecendo o jogo, estamos apenas apresentando fatos. O vídeo acima pode ser assistido em 1080p, e mesmo com a compressão do Youtube, a diferença em alguns detalhes é notável.

Gran Turismo: vídeo comparativo mostra que GT5 tinha gráficos levemente superiores aos de GT6

Ah, e se quiser saber mais sobre o jogo como um todo, fique ligado, pois já estamos com uma cópia em mãos, e nossa análise completa vai sair nos próximos dias!

(Via: Cinema Blend)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais