Ir para o conteúdo

A Marinha dos EUA implementou controles de Xbox 360 para controlar câmeras de seus submarinos

Seria legal ter um Xbox One inteiro para jogar em momentos de folga, hein?

Junior Candido

Esta matéria é de 2018 e pode estar desatualizada.

A Marinha dos EUA implementou controles de Xbox 360 para controlar câmeras de seus submarinos

O mais novo submarino de ataque da Marinha dos Estados Unidos, o USS Colorado, iniciou seus serviços no último sábado, a partir da Base Naval Submarina New London, no estado de Connecticut. E, junto com os mais modernos recursos possíveis presentes em um submarino, um controle de Xbox 360 acompanha o projeto. Mas não, não é para os soldados passarem o tempo jogando enquanto não estão em missão.

A explicação da Marinha é a de que os novos submarinos chegarão equipados com mastros que possuem câmeras em alta definição e podem girar 360 graus, substituindo o periscópio que os equipavam anteriormente. Assim, para controlar as novas câmeras, era necessário um controlador prático: no início eles tentaram um stick baseado nos usados em helicópteros, mas eles acabaram descartados por serem considerados pesados e desajeitados. A solução, então, foi colocar em seu lugar um controle de Xbox 360.

 

O Comandante do USS Colorado, Reed Koepp, explicou que o controle se faz útil, pois usando tecnologia já disponível, é possível economizar dinheiro da Marinha, por gastar apenas nos controles ao invés de investir em novas tecnologias internas, além de que um joystick de videogame já é algo que faz parte do dia a dia de vários soldados, o que faz seu uso ser intuitito, não precisando de treinamentos específicos.

Publicidade

Mas, embora diferente, não é a primeira vez que há notícia de controles de videogame sendo utilizados em veículos militares. O autor de Wired for War, P.W. Singer, contou em 2009 para a PBS que militares aproveitaram a deixa que a indústria de videogames permitiu, usando controladores que se parecem com controles de videogames. “Já temos uma geração que já está treinada no seu uso. Então, por que tentarmos usar sistemas diferentes que nos faria ter que treiná-los para utilizar?”, explica.

Via (USA Today)

Próxima matéria Mod homebrew colocou o DLSS 5 da NVIDIA nas placas da AMD; projeto está em alpha e ainda tem “muito chão” pela frente Tecnologia Mod homebrew colocou o DLSS 5 da NVIDIA nas placas da AMD; projeto está em alpha e ainda tem “muito chão” pela frente Modders fizeram o Neural Rendering do DLSS 5 rodar em placas AMD, com ganhos rápidos, mas o projeto ainda está em fase alpha.
Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Você pode me seguir em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido E para contatos, envie sua mensagem para o e-mail [email protected]

Mais matérias de Junior Candido

Buscar no Arkade