Pac-Man CE ganha demake e chega ao Nintendo Switch com visual 8-bits
E A Bandai Namco segue usando da criatividade para comemorar os 40 anos de Pac-Man. Após a parceria com a Nvidia, com uma inteligência artificial recriando o game original apenas assistindo-o, agora é a vez de um demake de Pac-Man Championship Edition. O game, que chegou ao Xbox 360 em 2007, chega no Switch, mas com visual de 8-bits.
Pac-Man CE acelerou bastante o Pac-Man original, com rodadas de cinco minutos e o jogador precisando somar o máximo de pontos possíveis neste tempo. Com ação mais frenética que o jogo original, o jogo também foi desenhado para as TVs em alta definição, com foco no widescreen e cores HD em neon. Era a maneira de chamar atenção positiva para o game naqueles tempos, em que as TVs HD começavam a se popularizar pelo mundo.
E esta versão seria totalmente adaptável ao Nintendo Switch. Mas para o console da Nintendo, a ideia foi “voltar no tempo”, e ao invés de trazer esta visão moderna, apresentar o mesmo game, mas em visual que remete os tempos de NES. Assim, o game ganhou a sua versão para o console da Nintendo, mas com “cara de jogo velho”.
De qualquer forma, seja na versão brilhante de Xbox 360, ou na versão 8-bits do Nintendo Switch, a promessa é de um Pac-Man muito mais rápido do que o original, com a fórmula clássica sendo oferecida de uma nova maneira de se jogar.
Pac-Man CE está dentro do Namcot Collection. O pacote de games clássicos pode ser comprado com todos os games, mas também pode ser encontrado em um aplicativo do eShop, com cada jogo vendido em separado como DLC. Comprando dez ou mais games do pacote, você ganha o Pac-Man CE de presente. O preço individual dos games ainda não está claro, mas o pacote com todos os games custa 2.640 ienes (cerca de R$ 90).
Entre os games do pacote, estão:
- Pac-Man
- Galaga
- The Tower of Druaga
- Battle City
- Star Luster
- Family Jockey
- Yokai Dochuki
- Wagan Land
- Dragon Spirit: The New Legend
- Mendel Palace
- Splatterhouse: Wanpaku Graffiti
A Namcot Collection será lançada no dia 18 de junho no Japão. Terá recursos comuns de games retrô, como save state e muitas configurações de exibição na tela. Por hora, apenas o Japão recebe esta novidade. Mas a coleção suporta o idioma inglês, e o Switch é um console de região livre, então a procura pode ser menos dolorosa do que em outros tempos, para os interessados.