Sony ordena a remoção do demake de Bloodborne da internet

10 de fevereiro de 2025
Sony ordena a remoção do demake de Bloodborne da internet

Lembra do demake Bloodborne PSX? Lançado lá em 2022, esse projeto feito por uma única pessoa reimaginava como seria se Bloodborne tivesse sido lançado para o Playstation 1, sendo um dos projetos fanmade mais jogados e lembrados até hoje, 3 anos após seu lançamento. Mas agora o game está indisponível, pois a Sony ordenou sua remoção da internet.

Nas últimas semanas a Sony está dando uma de Nintendo e atacando diversos projetos de fãs envolvendo Bloodborne, como ao ordenar a remoção de um mod que permite jogar o game a 60 fps no PC, mod esse criado por Lance MacDonald, o principal dataminer do game e que fez diversas descobertas ao explorar os arquivos e conteúdos cortados do game.

Agora, Lilith Walther, criadora de Bloodborne PSX, revelou em seu perfil na rede Blue Sky que recebeu duas notificações de DMCA de uma companhia jurídica chamada Markscan, representando a Sony, ordenando a remoção do link de download do demake de vídeos no Youtube e encerramento da página do game no itch.io.

Não se sabe por quê, somente agora, a Sony está atacando projetos de fãs envolvendo Bloodborne. Lilith Walther, inclusive, foi a criadora do game Bloodborne Kart, que teve que mudar de nome para Nightmare Kart também por causa de pressão dos advogados da Sony.

Muitos estão especulando que essa atitude agressiva nos últimos tempos pode significar que talvez um remaster do game venha aí. Mas, nada oficial foi divulgado. Sabemos, pelo menos, que o próprio Miyazaki quer ver Bloodborne sendo relançado. E segundo Shuhei Yoshida, Miyazaki só permitiria que isso acontecesse se ele próprio trabalhar no game.

Confira todas as ofertas de games da Amazon!

E confira todas as promoções em games de PC na Nuuvem!

(Via: PC Gamer)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais